- Tite voltou a atuar como técnico após 468 dias e estreou pelo Cruzeiro neste sábado, na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre no Mineiro.
- A última atuação dele foi em 29 de setembro de 2024 pelo Flamengo, em vitória sobre o Athletico-PR, antes de ser demitido, e ele passou por problemas de saúde mental desde então.
- Em entrevista, o treinador disse estar 100% e feliz com o retorno, destacando a importância de estar bem “com ele mesmo” e com os joelhos.
- Tite assinou com o Cruzeiro até o fim da temporada para substituir Leonardo Jardim e projeta atuar por pelo menos mais seis anos, até cerca de 70 anos.
- O próximo jogo do Cruzeiro é na quarta-feira, 14, às 21h30, contra Tombense, no Parque do Sabiá; o Pouso Alegre enfrenta Itabirito no Manduzão no mesmo dia.
Tite voltou a atuar como técnico após 468 dias, comandando o Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, na estreia do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado no Mineirão neste sábado (10). O resultado deixou o Cruzeiro sem pontos no Grupo C.
O treinador havia deixado o Flamengo em 29 de setembro de 2024, após vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Nos últimos meses, Tite enfrentou problemas de saúde mental e passou por um processo de recuperação antes de assinar com a Raposa.
Ele afirmou estar plenamente apto para o retorno e explicou que voltava com foco no trabalho e na recuperação física, destacando a importância de estar bem com a própria cabeça e com os joelhos. O técnico reconheceu a evolução pessoal.
Desempenho e próximos jogos
Na partida desta sexta, Alexandre Pena e Tota marcaram para o Pouso Alegre. Kauã Prates descontou para o Cruzeiro, que soma a primeira derrota na competição. O Cruzeiro fica na quarta posição do Grupo C; o Pouso Alegre lidera o Grupo B, com três pontos.
O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quarta-feira (14), às 21h30, contra o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Pouso Alegre enfrenta o Itabirito no mesmo dia e horário, no Manduzão, em Pouso Alegre.
Entre na conversa da comunidade