- Meia Arrascaeta deixou o treino da seleção uruguaia com dores e pode ficar fora da Copa do Mundo de 2026, conforme o El País.
- Ele passará por exames médicos para avaliar a gravidade da lesão muscular; não atua desde o fim de abril, após quebrar a clavícula no jogo Flamengo x Estudiantes pela Libertadores, em 29 de abril.
- Há cerca de duas semanas, o Flamengo liberou o jogador para seguir tratamento no Uruguai.
- A estreia do Uruguai na Copa do Mundo está marcada para 15 de junho contra a Arábia Saudita, em Miami; depois enfrentará Cabo Verde e Espanha.
- Em 2022, Arrascaeta foi protagonista do Uruguai, marcando dois gols, mas a Celeste foi eliminada ainda na fase de grupos.
Arrascaeta deixou o treino da seleção uruguaia com dores e passa por exames médicos para avaliar a gravidade da lesão muscular. A confirmação sobre possível corte do Uruguai da Copa do Mundo de 2026 foi reportada pelo El País.
O meia não atua desde o fim de abril, quando quebrou a clavícula no jogo Flamengo x Estudiantes, pela Libertadores, em 29 de abril. O Flamengo já havia liberado o atleta para tratamento no Uruguai.
Por que a crise pode impactar a Copa: o Uruguai estreia contra a Arábia Saudita em 15 de junho, em Miami, e depois encara Cabo Verde e Espanha, buscando vaga no mata-mata.
Exames e cenário
Arrascaeta fará nova avaliação para determinar o alcance da lesão. A recuperação pode influenciar a lista final do Uruguai para o torneio.
Em 2022, Arrascaeta foi protagonista do Uruguai, marcando os dois gols da Celeste na vitória sobre Gana. Mesmo assim, a equipe caiu na fase de grupos.
Entre na conversa da comunidade