- A Associação Uruguaia de Futebol informou que Giorgian de Arrascaeta sofreu lesão muscular em uma das panturrilhas durante treino em Montevidéu.
- Mesmo com a lesão, a AUF manteve a convocação do meia do Flamengo para a Copa do Mundo de 2026.
- Arrascaeta tem 32 anos e já estava em recuperação de uma fratura na clavícula ocorrida no fim de abril, durante a Libertadores.
- O treinador Marcelo Bielsa disse que ele deve estar pronto para o segundo jogo do Grupo H, contra Cabo Verde, em 21 de junho, em Miami.
- A estreia uruguaia acontece em 15 de junho contra a Arábia Saudita, e o último duelo da fase de grupos é contra a Espanha, em 26 de junho.
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou nesta quarta-feira, 3, que o meia Giorgian de Arrascaeta sofreu uma lesão muscular em uma das panturrilhas durante treino em Montevidéu. Mesmo com o problema, a AUF manteve a convocação do jogador do Flamengo para a Copa do Mundo de 2026.
O comunicado destaca que a lesão não impede a participação do camisa 10 na competição, e a lista de convocados permanece inalterada. Arrascaeta tem 32 anos e já vinha em recuperação de uma fratura na clavícula ocorrida no fim de abril, durante a fase de grupos da Copa Libertadores.
Arrascaeta já havia passado por cirurgia pela fratura e, recentemente, o técnico da Celeste, o argentino Marcelo Bielsa, indicou que ele estaria apto para o segundo jogo do Grupo H, marcado para 21 de junho, contra Cabo Verde, em Miami. A estreia uruguaia está prevista para 15 de junho, contra a Arábia Saudita, e o último confronto da fase de grupos será contra a Espanha, em 26 de junho.
Entre na conversa da comunidade