- O zagueiro Ibrahima Konaté, da França, revelou ter passado por depressão na temporada passada, influenciada pela morte do pai e do ex-companheiro Diogo Jota.
- Jota morreu em julho do ano passado em acidente de carro; Konaté e Jota atuaram juntos no Liverpool por quatro temporadas.
- Konaté disse ter perdido o interesse em tudo durante o período difícil e ressaltou que a depressão pode afetar qualquer pessoa, inclusive no futebol.
- O jogador contou que, no início da temporada, o pai ficou internado por semanas e ele não sabia se devia parar de jogar ou continuar, mantendo tudo para si.
- Ele está entre os convocados da França para a Copa do Mundo, e a seleção encara a Costa do Marfim em amistoso nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).
O zagueiro Ibrahima Konaté, da França, revelou ter passado por depressão na temporada passada. O atleta falava sobre a tristeza causada pela morte do pai e do ex-companheiro Diogo Jota, com quem atuou no Liverpool.
Konaté afirmou que perdeu o interesse por tudo durante o período mais difícil. Ele explicou que a depressão é uma doença séria, que pode ocorrer no futebol, sem vergonha em admitir a condição.
O defensor compartilhou ainda o desafio de lidar com a pressão esportiva e a incerteza sobre a saúde do pai, que esteve internado por semanas no início da temporada. Ele disse ter guardado tudo para si naquela época.
Segundo Konaté, a ajuda de pessoas próximas pode fazer a diferença. Ele ressaltou a importância de conversar sobre o que se sente para buscar apoio e evitar o isolamento.
A França classificou o jogador entre os convocados para a Copa do Mundo. Ainda sem a confirmação da lista final, a equipe encara a Costa do Marfim em amistoso nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).
Konaté afirmou que a experiência pessoal não deve ser subestimada pelo ambiente de alta pressão do esporte. O objetivo é promover compreensão e apoio a atletas que enfrentam dificuldades.
Entre na conversa da comunidade