- Após a saída de Rui Costa, o São Paulo designou Rafinha como diretor interino do departamento de futebol.
- Rafinha, que era gerente esportivo desde janeiro, passa a ser o principal responsável pela condução do futebol do clube neste período de transição.
- A diretoria mantém Rafinha no clube e ele deve seguir liderando o planejamento até a definição de um substituto para Rui Costa.
- Em paralelo, o clube segue com negociações para reforços, com Arthur Chaves em pauta e Victor Sá já com o acordo sacramentado.
- Também houve movimento para reduzir a folha: Cédric Soares foi incluído na lista de dispensas.
Após a saída de Rui Costa do cargo de executivo de futebol, o São Paulo designa Rafinha como diretor interino do departamento. A decisão ocorre durante o período de transição na gestão do clube.
Rafinha, que atuava como gerente esportivo desde janeiro, passa a ser o principal responsável pela condução do futebol do São Paulo neste momento. A diretoria confirmou a permanência dele no clube.
Internamente, o ex-jogador ficará responsável por manter o planejamento técnico e esportivo enquanto se define o substituto de Rui Costa. A transição busca manter sequência nas ações do futebol.
Diretor interino
O UNDERSCO é que Rafinha assume com a missão de manter as negociações em andamento e o ritmo de contratações e ajustes no elenco. A diretoria reforça a continuidade de projetos em curso.
Negociações em andamento
Rui Costa vinha conduzindo negociações importantes para reforçar o elenco, incluindo o zagueiro Arthur Chaves e o atacante Victor Sá. As tratativas seguem na pauta, segundo apuração recente.
Ao mesmo tempo, o clube trabalha para reduzir a folha salarial. Em ações recentes, Cédric Soares foi listado entre jogadores liberados da reapresentação, visando espaço no elenco.
Rui Costa deixou o cargo neste sábado, após meses de desgaste interno e pressão de conselheiros e da torcida. O clube informou a saída em nota oficial, encerrando uma passagem iniciada em 2021.
Entre na conversa da comunidade