- O Atlético de Madrid vai denunciar o Barcelona à justiça esportiva por negociação com Julián Álvarez, ainda que ele tenha contrato com outro clube.
- A denúncia envolve a alegação de que o Barcelona negociou com o jogador mesmo durante seu vínculo com o Atlético.
- O Atlético exige que o Barcelona pague a multa rescisória integral de 500 milhões de euros.
- O clube afirma que não há valor capaz de permitir a contratação sem o pagamento da cláusula e que, se houver negociação, a transferência não ocorrerá sem pagamento.
- Álvarez afirmou em entrevista que prefere uma transferência para realizar seu sonho, e o Atlético diz que vai levar o caso à FIFA; o vínculo com o Atlético vai até junho de 2030.
O Atlético de Madrid vai processar o Barcelona na justiça esportiva por negociações com Julián Álvarez, apesar do atacante ter contrato com outro clube. A informação chega via o jornal Diario AS, que aponta que o negócio violaria o acordo vigente.
Segundo o jornal, o clube espanhol sustenta que o Barcelona consultou o jogador mesmo antes do fim do vínculo dele com o Atleti, cuja assinatura original vai até junho de 2030. A denúncia deve seguir para a FIFA, por tratar-se de negociação com atleta ainda vinculado a outra equipe.
O Atlético afirma que, caso o Barcelona não pague integralmente a multa rescisória, estimada em 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões), não haverá acordo. Entrevistas citadas pelo AS indicam que o clube não admite transferência sob esse pagamento.
Contexto da disputa contratual
A reportagem aponta que Julián Álvarez indicou, após a vitória da Argentina sobre a Áustria, que prefere uma transferência que atenda aos seus interesses, deixando claro o desejo de deixar o clube atual. A declaração foi dada na tarde de segunda-feira, 22, em entrevista.
Entre na conversa da comunidade