Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Clube da Série A encaminha empréstimo de Walace, do Cruzeiro

Walace deve ser emprestado pelo Cruzeiro ao Vitória até o fim de 2026, após afastamento por indisciplina; continuidade depende da diretoria

Volante Walace, do Cruzeiro (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)
0:00
Carregando...
0:00
  • Clube da Série A encaminha empréstimo de Walace ao Vitória até o fim de 2026.
  • Volante estava treinando separadamente desde o início de abril, após ato de indisciplina, e afastado do grupo.
  • A tendência de envio ao Rubro-Negro foi apontada pelo Lance!, com o jogador já contratado pelo Cruzeiro em julho de 2024 sem se destacar.
  • Walace se envolveu em polêmica com Matheus Cunha em abril, após críticas feitas a um goleiro em grupo de jogadores e dirigentes.
  • Treinador Artur Jorge afirmou ter conversado com o volante no CT; a diretoria será responsável pela decisão final sobre o caso.

Walace, volante do Cruzeiro, deve terminar a temporada longe de Belo Horizonte. Afastado do grupo desde abril, ele deverá ser emprestado ao Vitória até o fim de 2026, conforme apuração do Lance!.

A negociação ganha força e pode se confirmar nos próximos dias. O jogador foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2024, mas não conseguiu manter regularidade no time e tem sido alvo de decisões internas desde o afastamento. O Vitória seria a equipe interessada no empréstimo.

Em abril, Walace se envolveu em uma polêmica com o atacante Matheus Cunha após derrota frente ao São Paulo. Na ocasião, o meio-campista criticou o goleiro em um grupo de mensagens, o que levou ao corte dele do jogo da Libertadores contra o Barcelona-EQU e ao posterior afastamento do restante do elenco. A diretoria do Cruzeiro ainda avalia a continuidade do atleta até o fim do ano.

Situação disciplinar e histórico

A informação sobre o empréstimo foi veiculada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pela reportagem do Lance!. O tema voltou a ganhar atenção após comentários do técnico Artur Jorge, que confirmou ter conversado com Walace no centro de treinamento, ressaltando que a decisão final fica a cargo da diretoria.

Declaração do técnico

Artur Jorge afirmou que manteve um diálogo direto com o jogador no CT e que a conversa não tratou de questões técnicas, apenas de aspectos extracampo. O treinador informou que a decisão sobre o futuro de Walace está nas mãos da direção e não comentou sobre o andamento do processo de empréstimo.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais