Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Santos afasta quatro atletas e inicia intertemporada

Santos afasta quatro veteranos e mira negociações; intertemporada começa com exames, avaliações físicas e foco na redução de custos e reforços

Reapresentação do elenco do Santos no CT Rei Pelé –
0:00
Carregando...
0:00
  • Santos afastou Mayke, Zé Ivaldo, Zé Rafael e Tomás Rincon e busca negociações na janela de transferências.
  • Os quatro atletas receberam permissão para usar o CT apenas para manter a forma física durante a inter temporadа.
  • O desgaste técnico e a falta de espaço na comissão técnica, liderada por Cuca, motivaram as dispensas; Zé Rafael treinava separado há meses, Mayke tinha aproveitamento superior, e Rincon atuou pela última vez em 25 de abril.
  • No departamento médico, retornaram de lesões João Schmidt, Gabriel Menino e Thaciano, que iniciaram a transição física; o elenco passou por avaliações em sete subgrupos.
  • O Santos planeja treinos em dois períodos até sexta-feira para reduzir contusões e sustentar a sequência de jogos no calendário.

O Santos iniciou a intertemporada nesta segunda-feira, 22, no CT Rei Pelé. O clube afastou quatro veteranos do elenco — Mayke, Zé Ivaldo, Zé Rafael e Tomás Rincón — e abriu a janela de negociações. A reapresentação ocorreu após 21 dias de férias pela pausa da Copa do Mundo.

Os atletas afastados podem ser negociados de forma definitiva ou por empréstimo na próxima janela de transferências internacionais. Enquanto isso, seguem com acesso ao CT apenas para manter a forma física, com o objetivo de reduzir a folha salarial e abrir espaço para novas contratações.

Desgaste técnico e histórico dos dispensados

Zé Rafael já vinha treinando separado do grupo desde o fim de maio e não vinha sendo relacionado. Mayke teve mais chances no time titular, mas recebeu fortes vaias em uma derrota para o Coritiba em maio. Zé Ivaldo perdeu espaço e ficou sem atuar desde 5 de abril, na derrota para o Flamengo. Tomás Rincón atuou pela última vez em 25 de abril, no empate com o Bahia.

Novidades no departamento médico

Com a saída de quatro atletas, o grupo que permanece passa por exames médicos e avaliações físicas. O Núcleo de Saúde formou sete subgrupos para acelerar a triagem. Entre as notícias positivas, retornaram João Schmidt, Gabriel Menino e Thaciano, que iniciaram a transição física no gramado.

O planejamento do Santos prevê treinamentos intensivos em dois períodos até a próxima sexta-feira, buscando reduzir o risco de contusões. A comissão técnica também aponta que o curto período de pré-temporada em janeiro contribuiu para o desgaste físico do elenco. O elenco trabalhará em regime integral nos próximos dias para sustentar a sequência de jogos da temporada.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais