Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Raphinha se pronuncia após lesão e afirma seguir firme

Raphinha promete seguir firme; lesão na coxa direita o impede de atuar contra a Escócia, mas não será cortado e faz tratamento intensivo para retornar na Copa do Mundo

Raphinha sofre lesão no jogo entre Brasil e Haiti
0:00
Carregando...
0:00
  • Raphinha sentiu dores na coxa direita no jogo contra o Haiti e ficará desfalque contra a Escócia.
  • A CBF informou que exame de imagem confirmou lesão muscular na região posterior da coxa direita e o jogador seguirá protocolo de tratamento intensivo.
  • O atleta não será cortado pela seleção e mantém o objetivo de retornar ainda nesta Copa do Mundo.
  • Raphinha já havia sentido a coxa direita em março, na derrota para a França, e ficou cinco semanas afastado na ocasião.
  • Em postagem no Instagram, o jogador destacou o compromisso com a recuperação, com a equipe e com a camisa da seleção.

Raphinha sofreu lesão muscular na coxa direita durante o jogo entre Brasil e Haiti, disputado no âmbito da Copa do Mundo. Quatro dias após sair de campo com dores, o atacante informou pelas redes sociais que não será desfalque permanente e que busca retornar aos gramados ainda nesta edição do torneio.

O episódio anterior aconteceu no primeiro tempo da vitória brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti. Em março, o jogador já havia sentido a coxa direita em amistoso contra a França, nos EUA, ficando afastado por cinco semanas. A recuperação é tratada com cautela pela equipe médica da seleção.

Por meio de uma publicação no Instagram, Raphinha reafirmou o compromisso com a recuperação, ressaltando a vontade de voltar a jogar ao lado dos companheiros e manter o foco nos objetivos do time. O texto também lembrou a origem do sonho de vestir a camisa da seleção e a cobrança diária que ele sente para evoluir.

Lesão confirmada e protocolo de tratamento

A CBF confirmou que o atleta passou por exame de imagem que comprovou lesão muscular na região posterior da coxa direita. O departamento médico informou que Raphinha seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção, com o objetivo de retorno o mais rápido possível.

A delegação brasileira seguirá na Copa do Mundo com o acompanhamento médico e a programação de atividades para manter a preparação dos demais atletas. Não houve confirmação de prazo definitivo para o retorno, apenas a expectativa de recuperação rápida dentro do planejamento da comissão técnica.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais