Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Corinthians renova com Gui Amorim e aumenta multa para R$ 140 milhões

Corinthians renova com Gui Amorim até 2028; multa rescisória sobe para R$ 140 milhões, com opção de prorrogação até 2030

Gui Amorim é um dos principais destaques do Corinthians nas categorias de base
0:00
Carregando...
0:00
  • Corinthians renovou o contrato do meia Gui Amorim, de 18 anos, até dezembro de 2028, com opção de prorrogação até 2030.
  • A cláusula de rescisão aumentou: 100 milhões de euros para transferências internacionais e 140 milhões de reais para o mercado nacional.
  • O acordo vinha após o contrato anterior, que valia até 31 de julho de 2027; a partir de 2027 ele poderia assinar pré-contrato com outro clube.
  • A negociação foi conduzida pelo executivo de futebol Marcelo Paz; Gui Amorim é visto como um dos principais nomes das categorias de base e já treina com o elenco profissional.
  • O jogador, que ficou afastado por lesão de grau dois no ligamento colateral medial, retornou ao fim de maio ao Sub-20; tem 9 jogos, 1 gol e 3 assistências no Sub-20 neste ano.

O Corinthians confirmou a renovação do contrato do meia Gui Amorim, de 18 anos. O vínculo vai até dezembro de 2028, com opção de prorrogação por mais duas temporadas, até 2030. A mudança consolida o atleta na base com chance de ascensão ao elenco profissional.

A cláusula de rescisão foi ampliada. Transferências internacionais ficam em 100 milhões de euros, enquanto o valor para o mercado nacional subiu de 80 milhões para 140 milhões. Antes da renovação, o contrato venceria em julho de 2027, permitindo pré-contrato a partir do início de 2027.

A diretoria acelerou as conversas para evitar a perda do jogador, conduzidas pelo executivo de futebol Marcelo Paz. Gui Amorim é tratado pelo clube como um dos principais nomes das categorias de base desde sua chegada, em 2019, e já treina com o elenco profissional no CT Joaquim Grava.

Gui Amorim ficou quase dois meses afastado por lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito. O retorno ocorreu no fim de maio, quando reingressou ao time Sub-20. Em 2026, foi relacionado a partidas do Campeonato Paulista e ao confronto com o Red Bull Bragantino, ainda sem estreia pela equipe principal.

Perfil do jogador

Nos últimos anos, Gui Amorim atuou pelo Sub-20 com destaque. Na temporada 2025, foram 17 partidas e 9 gols no Sub-17, além de 14 jogos e 7 gols no Campeonato Paulista da categoria. Em 2026, soma participações recentes pelo Sub-20 e a continuidade na avaliação de desenvolvimento do clube.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais