- A seleção uruguaia foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
- O técnico Marcelo Bielsa perdeu a paciência antes da entrevista obrigatória, gritando “Vai de uma vez!”.
- Bielsa declarou que “não deixou nada” para o Uruguai durante sua passagem pela equipe.
- Questionado sobre o que disse ao goleiro Fernando Muslera no intervalo, ele respondeu apenas: “Nada”.
- O treinador informou que Muslera pediu para deixar a partida após o erro que resultou no gol da Espanha.
O Uruguai foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 após a derrota para a Espanha, encerrando a participação na competição. A derrota carimbou o fim da campanha da seleção na etapa inicial do torneio.
Durante a aguarda pela entrevista coletiva oficial, o técnico Marcelo Bielsa elevou o tom ao exigir que a entrevista começasse rapidamente, sem detalhes adicionais no momento. A cena chamou a atenção antes do início do contato com a imprensa.
Na coletiva, Bielsa fez um balanço de sua passagem pela seleção uruguaia, afirmando que não deixou nada de pendente para o grupo. Questionado sobre o que disse ao goleiro Fernando Muslera ao substituí-lo no intervalo, o treinador destacou que não houve comentário adicional e que houve um pedido de saída do arqueiro após o erro que gerou o gol adversário.
Eliminação e balanço da passagem
Bielsa também comentou, de forma breve, o encerramento da trajetória na Copa do Mundo de 2026, sem detalhar aspectos adicionais da recuperação do grupo. A imprensa acompanhou o contexto da derrota e as repercussões para o planejamento da seleção no futuro próximo.
Entre na conversa da comunidade