26 de jan 2025
Siniakova e Townsend conquistam o Australian Open e celebram o 10º título de Grand Slam
Katerina Siniakova e Taylor Townsend conquistaram o título do Australian Open. Siniakova alcançou seu 10º título de Grand Slam em duplas, um feito inédito desde 2015. A tcheca já acumula 29 títulos no circuito da WTA em duplas, solidificando sua carreira. Townsend, após licença maternidade, soma oito títulos, dois em Grand Slams, desde 2022. A parceria entre Siniakova e Townsend é uma das mais bem sucedidas do circuito atual.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Siniakova e Townsend conquistam o Australian Open e celebram o 10º título de Grand Slam
Ouvir a notícia
Siniakova e Townsend conquistam o Australian Open e celebram o 10º título de Grand Slam - Siniakova e Townsend conquistam o Australian Open e celebram o 10º título de Grand Slam
As tchecas Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend conquistaram o título de duplas femininas no Australian Open, derrotando a letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/2, 6/7 (4-7) e 6/3. A final ocorreu neste domingo e durou 2h27. Com essa vitória, Siniakova, atual número 1 do mundo, alcançou seu 10º título de Grand Slam em duplas, tornando-se a primeira jogadora a atingir essa marca desde Martina Hingis em 2015.
A tcheca de 28 anos já possui um impressionante histórico em torneios do Grand Slam, com sete títulos ao lado de Barbora Krejcikova, um com Coco Gauff e agora dois com Townsend. Este é seu terceiro troféu no Australian Open, tendo vencido anteriormente em 2022 e 2023. Ao todo, Siniakova acumula 29 títulos no circuito da WTA em duplas. Em coletiva, ela expressou sua gratidão pelo reconhecimento de suas conquistas, afirmando: “Eu sou apenas uma atleta profissional, que está trabalhando duro e tentando conquistar cada vez mais.”
Taylor Townsend, também com 28 anos e número 5 do ranking, tem ampliado sua lista de conquistas desde seu retorno às competições em 2022, após licença-maternidade. Com oito títulos de duplas na carreira, dois deles em Grand Slams, a parceria com Siniakova se destaca pela consistência, com 15 vitórias e apenas uma derrota em três Grand Slams. Townsend comentou sobre a importância da parceria: “Nós vencemos juntas e perdemos juntas. Ninguém da nossa geração é tão condecorada quanto ela.”
No jogo, Siniakova e Townsend dominaram o primeiro set, mas enfrentaram resistência no segundo, onde Hsieh e Ostapenko conseguiram levar a partida para o tiebreak. No entanto, a dupla campeã recuperou o controle no set decisivo, garantindo duas quebras e fechando a partida. Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017, e Hsieh, com sete títulos de Slam em duplas, mostraram um jogo competitivo, mas não conseguiram superar as cabeças de chave.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.