31 de jan 2025
Muchova avança à semifinal em Linz; Stefani e Babos surpreendem favoritas nas duplas
Karolina Muchova venceu Anastasia Potapova e avançou às semifinais do WTA 500. Luísa Stefani e Timea Babos eliminaram as favoritas e chegaram à final. A final será contra as irmãs Kichenok, com prêmio de 142 mil euros. Stefani, atual 30ª do ranking, busca seu primeiro título da temporada. A vitória em Linz pode elevar Stefani para a 27ª posição no ranking.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Muchova avança à semifinal em Linz; Stefani e Babos surpreendem favoritas nas duplas
Ouvir a notícia
Muchova avança à semifinal em Linz; Stefani e Babos surpreendem favoritas nas duplas - Muchova avança à semifinal em Linz; Stefani e Babos surpreendem favoritas nas duplas
Karolina Muchova avançou para a semifinal do WTA 500 de Linz, após vencer a russa Anastasia Potapova em uma partida intensa que durou 2h10. A tcheca, 18ª no ranking, superou a campeã de 2023 com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Em entrevista, Muchova destacou a dificuldade do jogo e a importância de manter o foco, especialmente no último set, onde salvou três break-points. Ela liderou a contagem de winners, com 29 a 17, e cometeu 33 erros, contra 29 da rival.
Na semifinal, marcada para às 11h (de Brasília) deste sábado, Muchova enfrentará a vencedora do duelo entre a croata Petra Martic e a russa Ekaterina Alexandrova. A primeira semifinal do dia será entre a dinamarquesa Clara Tauson e a ucraniana Dayana Yastremska. Além disso, a rodada contará com uma semifinal de duplas, onde Luísa Stefani e Timea Babos, após duas vitórias, desafiarão a tcheca Katerina Siniakova e a chinesa Shuai Zhang.
Luísa Stefani e Timea Babos, que se uniram de última hora para o torneio, surpreenderam ao eliminar as favoritas Siniakova e Zhang com um placar de 6/3, 4/6 e 10-7. Na final deste domingo, elas enfrentarão as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, que venceram suas semifinais em sets diretos. O título em Linz vale 142 mil euros para a dupla campeã.
Stefani, de 27 anos e atual 30ª do ranking, alcançou sua 19ª final na carreira e busca seu primeiro título da temporada. Com a boa campanha, ela já garantiu uma subida no ranking, passando para a 27ª posição. A semifinal foi marcada por uma quebra de serviço no terceiro game, e a dupla brasileira conseguiu fechar o match-tiebreak após uma virada emocionante, em 1h29 de jogo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.