11 de jul 2025
Pohankova e Pareja enfrentam favoritas e decidem título juvenil em Wimbledon
Mia Pohankova e Julieta Pareja disputam a final do torneio juvenil de Wimbledon, em busca de conquistas históricas para seus países.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Pohankova e Pareja enfrentam favoritas e decidem título juvenil em Wimbledon
Ouvir a notícia
Pohankova e Pareja enfrentam favoritas e decidem título juvenil em Wimbledon - Pohankova e Pareja enfrentam favoritas e decidem título juvenil em Wimbledon
Londres (Inglaterra) – As semifinais do torneio juvenil de Wimbledon, realizadas nesta sexta-feira, definiram os dois finalistas. A eslovaca Mia Pohankova e a norte-americana Julieta Pareja superaram suas adversárias e agora se preparam para a disputa do título.
Pohankova, de 16 anos e 30ª do ranking juvenil, venceu a tcheca Vendula Valdmannova com um convincente 6/4 e 6/0. A eslovaca busca se tornar a segunda de seu país a conquistar o torneio consecutivamente, após o triunfo de Renata Jamrichova no ano passado. Além de seu desempenho em Wimbledon, Pohankova já possui um título no circuito juvenil da ITF, conquistado em 2023, e ocupa atualmente a 465ª posição no ranking da WTA.
Na outra semifinal, Julieta Pareja, de 17 anos e 7ª do ranking juvenil, derrotou a britânica Mingge Xu em uma partida emocionante, com parciais de 6/2, 6/7 (7-9) e 6/4. Pareja é a 24ª tenista dos Estados Unidos a chegar à final juvenil de Wimbledon e busca se tornar a 16ª campeã da sua nação, seguindo os passos de Clervie Ngounoue, vencedora em 2023. No circuito profissional, a norte-americana já alcançou a semifinal do WTA 250 de Bogotá e ocupa a 340ª posição no ranking.
Desempenho nas Duplas
Além da final individual, Pareja também está na semifinal de duplas, ao lado da compatriota Thea Frodin. Elas enfrentarão a tcheca Julie Pastikova e a alemã Julia Stusek. Na outra semifinal de duplas, as tchecas Alena e Jana Kovackova se medirão contra Vendula Valdmannova e a norte-americana Kristina Penickova.
A competição também viu a eliminação da paranaense Flavia Cherobim, representante brasileira na categoria de 14 anos. Ela foi derrotada pela japonesa Sakino Miyazawa e pela norte-americana April Sackflame, encerrando sua participação no torneio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.