27 de jul 2025
Fernandez vence Kalinskaya e conquista título em Washington
Leylah Fernandez encerra jejum de títulos ao vencer WTA 500 de Washington, subindo para a 24ª posição no ranking da WTA.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Fernandez vence Kalinskaya e conquista título em Washington
Ouvir a notícia
Fernandez vence Kalinskaya e conquista título em Washington - Fernandez vence Kalinskaya e conquista título em Washington
Washington (EUA) – A canadense Leylah Fernandez conquistou o título do WTA 500 de Washington em 2025, ao vencer a russa Anna Kalinskaya com um impressionante placar de 6/1 e 6/2. A partida, realizada neste domingo, durou apenas 69 minutos, marcando a primeira vitória da jogadora desde outubro de 2023, quando venceu o WTA 250 de Hong Kong.
Com essa vitória, Fernandez, que já foi a 13ª do mundo, alcança seu quarto título na carreira, somando-se aos títulos do WTA 500 de Monterrey. Todos os seus troféus foram conquistados em quadras duras. A atleta de 22 anos, que atualmente ocupa a 36ª posição no ranking da WTA, subirá para a 24ª após a conquista, recebendo 500 pontos e um prêmio de US$ 197.570.
Desempenho Dominante
Fernandez começou a partida enfrentando um break point, mas conseguiu salvar seu saque e, a partir daí, não deu mais chances a Kalinskaya. A canadense impôs seu ritmo, vencendo cinco games consecutivos e fechando o primeiro set em apenas 30 minutos. No segundo set, ela continuou a pressionar a adversária, convertendo quatro dos seis break points que teve e não enfrentando mais sustos.
Kalinskaya, por sua vez, amarga sua quarta derrota em finais, tendo sido vice-campeã em Tampico, Dubai e Berlim. Apesar de já ter alcançado a 11ª posição no ranking, a russa de 26 anos ocupa atualmente o 48º lugar, mas deve subir para a 31ª posição após a competição, levando um prêmio de US$ 121.880.
Com essa vitória, Leylah Fernandez não apenas encerra um longo jejum de títulos, mas também reafirma seu potencial no circuito, prometendo ser uma jogadora a ser observada nas próximas competições.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.