29 de jul 2025
Luiza Fullana brilha em estreia na Argentina com novo ranking elevado
Luiza Fullana avança no ITF W35 de Pergamino após vitória convincente, enquanto outras brasileiras também se destacam na competição.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Luiza Fullana brilha em estreia na Argentina com novo ranking elevado
Ouvir a notícia
Luiza Fullana brilha em estreia na Argentina com novo ranking elevado - Luiza Fullana brilha em estreia na Argentina com novo ranking elevado
Pergamino (Argentina) – Luiza Fullana, tenista brasileira de 24 anos, fez sua estreia no ITF W35 de Pergamino com uma vitória convincente. A atleta, que alcançou seu melhor ranking na carreira, ocupando a 513ª posição, derrotou a peruana Romina Ccuno por duplo 6/2. Fullana é a cabeça 7 do torneio e avança para as oitavas de final, onde pode enfrentar outra brasileira, Júlia Konishi, ou a romena Maria Toma.
Outras jogadoras brasileiras também se destacaram na competição. A paulista Luana Plaza venceu a paranaense Gabriela Cho por 6/0 e 6/1 e enfrentará a argentina Julieta Estable, cabeça 6. A gaúcha Laura Badia também avançou, superando a mexicana Marian Gomez por 6/2 e 6/4, e jogará contra a convidada local Ana Victoria Gobbi.
Por outro lado, a paulista Ana Candiotto, que também alcançou seu melhor ranking, foi eliminada na primeira rodada. A jovem de 21 anos, atualmente na 558ª posição, perdeu para a argentina Carla Markus por 7/5 e 6/2. Markus, por sua vez, pode enfrentar a catarinense Carolina Laydner, que venceu a argentina Katja Markus em uma partida emocionante, com parciais de 3/6, 7/5 e 15-13.
Além disso, a gaúcha Gabriela Cé foi eliminada na estreia do ITF W75 de Cordenons, na Itália. A canhota de 32 anos, que ocupa a 399ª posição no ranking, foi superada pela eslovena Tamara Zidansek, cabeça 4 do torneio, com parciais de 7/6 (9-7), 2/6 e 6/1. Zidansek, semifinalista de Roland Garros em 2021, continua a mostrar seu talento nas quadras.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.