04 de ago 2025
Djokovic se retira de Cincinnati e se prepara para o US Open sem competições prévias
Djokovic não competirá em Cincinnati e ficará sem ritmo de jogo antes do US Open, aumentando a pressão sobre sua performance no torneio

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Djokovic se retira de Cincinnati e se prepara para o US Open sem competições prévias
Ouvir a notícia
Djokovic se retira de Cincinnati e se prepara para o US Open sem competições prévias - Djokovic se retira de Cincinnati e se prepara para o US Open sem competições prévias
Cincinnati (EUA) – Novak Djokovic, recordista de títulos de Grand Slam, não participará de nenhum torneio preparatório antes do US Open. Nesta segunda-feira, foi confirmada sua desistência do Masters 1000 de Cincinnati. Além de Djokovic, o compatriota Laslo Djere e o norte-americano Sebastian Korda também se retiraram, resultando em novas vagas para outros jogadores.
Com a saída de Djokovic, o torneio de Cincinnati abre espaço para quatro tenistas: Yoshihito Nishioka (Japão), Alejandro Tabilo (Chile), Hugo Gaston (França) e Mackenzie McDonald (EUA). O norte-americano Ethan Quinn agora ocupa a primeira posição na lista de espera. Essa situação é incomum, já que Djokovic, desde que se tornou profissional, só não competiu em torneios no piso duro norte-americano após Wimbledon em duas ocasiões, em 2017 e 2022, e em ambas não participou do US Open.
A ausência de Djokovic em Cincinnati levanta questões sobre sua preparação para o US Open, que começa em breve. O tenista, que já foi número 1 do mundo, terá que se adaptar a essa nova realidade, já que não disputará partidas antes do torneio. A expectativa é alta para sua performance, considerando que ele é um dos favoritos, mesmo sem ritmo de jogo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.