- Karine Silva esqueceu que era seu aniversário durante a Fight Week e planeja comemorar após a vitória no UFC 323, neste sábado.
- Ela pediu para enfrentar Maycee Barber e a luta foi confirmada para acontecer em menos de quatro meses desde a última luta.
- A lutadora tem uma derrota em seis lutas no UFC, ocorrida em novembro de 2024 contra Viviane Araújo; venceu por decisão no início deste ano.
- O UFC 323 ocorre em seis de dezembro de 2025, no T-Mobile Arena, em Las Vegas, com início às 20h (horário de Brasília) e transmissão pelo UFC Fight Pass.
- O card inclui Maycee Barber versus Karine Silva no peso mosca (até 56,7 kg), entre outras disputas do evento.
Karine Silva passou a semana de luta com foco total no UFC 323 e na adversária Maycee Barber. A brasileira, peso-mosca, acabou esquecendo o próprio aniversário durante a Fight Week, mas planeja comemorar após a vitória prevista para sábado.
A luta foi confirmada para menos de quatro meses após o pedido feito pela atleta ao UFC. Karine afirmou que solicitou Barber e viu o confronto ser colocado no card, ocupando uma posição relevante no ranking da categoria.
A ideia é subir no ranking dos moscas, hoje ocupados pela rivalidade com Barber. Karine soma apenas uma derrota em seis apresentações no UFC e busca ampliar a vantagem sobre rivais da divisão até 57 kg.
Detalhes da luta e contexto do UFC 323
O evento acontece em Las Vegas, no T-Mobile Arena, com transmissão via UFC Fight Pass. O card principal traz Merab Dvalishvili vs Petr Yan pelo cinturão dos galos e Alexandre Pantoja vs Joshua Van pela luta de moscas, além de outras divisões relevantes.
Karine Silva chegará ao octógono para enfrentar Maycee Barber, na luta de moscas prevista entre as preliminares e o main card. A expectativa é que a vitória funcione como presente de aniversário, com a celebração adiando para o domingo, conforme declaração à imprensa.