- Em Quito (Equador), Laura Pigossi, ao lado de Alicia Herrero, caiu nas quartas de final da chave de duplas do WTA 125, perdendo em dois tiebreaks para Mell Reasco e Camila Romero (7/6(5) e 7/6(3).)
- As primeiras cabeças de chave entraram direto nas quartas, mas não avançaram no torneio de duplas.
- Na chave de simples, Pigossi joga nesta quinta-feira, às 15h (Brasília), contra Veronika Erjavec.
- A atleta brasileira ocupa o 80º lugar no ranking de duplas, o melhor da carreira entre especialistas na modalidade, e foi campeã de duplas em Buenos Aires no fim de semana anterior, com Herrero.
- O WTA 125 de Quito ocorre em quadras de saibro no Equador.
Laura Pigossi caiu na estreia de duplas do WTA 125 de Quito, no Equador, disputado em saibro. A paulista, que é a cabeça de chave 1 ao lado de Alicia Herrero, avançou direto às quartas de final de duplas, mas foi derrotada por Mell Reasco e Camila Romero em dois tiebreaks.
O confronto terminou 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3) a favor das adversárias equatorianas, que venceram o duelo disputado na manhã local. Pigossi tem atualmente o melhor ranking da carreira entre especialistas em duplas, o 80º posto, e conquistou o título em Buenos Aires no fim de semana passado ao lado de Herrero.
Na chave de simples, Pigossi volta à quadra nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), contra a eslovena Veronika Erjavec, cabeça 5 do torneio e 107ª do ranking. A vencedora enfrentará nas quartas a francesa Leolia Jeanjean, terceira cabeça de chave. A dupla brasileira havia vencido o jogo de estreia na simples antes de atuar nas duplas.