- O piloto espanhol Enzo Badenas, 17 anos, morreu durante treino privado no domingo, no Red Sand Park, em Vilafamés, Castellón.
- Badenas era considerado promessa do motocross, integrou a seleção espanhola e disputou a EMX125, além de ter sido campeão espanhol da categoria 85cc.
- Após vencer o campeonato espanhol da 85cc, passou a integrar o Centro Especializado de Tecnificación Deportiva del Motor (CETDM) no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.
- O CETDM e o Circuito Ricardo Tormo emitiram mensagens de condolências à família, aos amigos e aos próximos de Enzo.
- Em julho, outros dois jovens talentos do motociclismo espanhol morreram: Borja Gómez, aos 20 anos, e Pau Alsina, aos 17.
Enzo Badenas, jovem piloto espanhol de motocross de 17 anos, morreu durante um treino privado. O acidente ocorreu no domingo, 7, no Red Sand Park, em Vilafamés, Castellón, durante uma atividade não pública.
O piloto era promessa da seleção espanhola, competiu na EMX125 e foi campeão espanhol da categoria 85cc. Depois do título, integrou o Centro Especializado de Tecnificación Deportiva del Motor (CETDM) no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia.
O CETDM e o Circuito Ricardo Tormo emitiram mensagens de condolências à família, amigos e ao mundo do motociclismo. Badenas nasceu em Gandía, em janeiro de 2008, e vinha registrando crescimento relevante na carreira.
Luto no motociclismo espanhol
A comunidade valenciana também manifestou pesar pela perda nas redes sociais, prestando homenagens a Enzo Badenas. Em julho, o motociclismo espanhol já havia perdido Borja Gómez, aos 20, e Pau Alsina, aos 17, em acidentes durante treinos.
Entre na conversa da comunidade