- Em cinco de dezembro de dois mil e dez, Christian Fittipaldi fez sua última corrida na Stock Car aos 39 anos, pilotando o Chevrolet Vectra da Gramacho Racing em Curitiba.
- Quinze anos depois, em onze de dezembro de dois mil e vinte e cinco, ele retorna à Stock Car aos 54 anos, dirigindo o Mitsubishi Eclipse Cross da Scuderia Bandeiras.
- Fittipaldi substituirá provisoriamente Vicente Orige e manterá o cargo de Team Principal no sábado, retornando Orige ao carro #444 para a etapa final em Interlagos.
- O piloto teve licença especial para competir na Cascavel de Ouro, mesmo sem carteira ativa.
- A transmissão do evento será pelo Sportv, com a classificação da Superfinal em Interlagos no sábado e a corrida principal no domingo, com narração de Dandan Pereira e comentários de Luciano Burti.
Christian Fittipaldi retorna à Stock Car 15 anos após sua última corrida na categoria. Em 11 de dezembro de 2025, ele pilotará o Mitsubishi Eclipse Cross #444 pela Scuderia Bandeiras, substituindo Vicente Orige e mantendo o papel de Team Principal no sábado. A participação acontece na Cascavel de Ouro, com licença especial de competição.
A mudança ocorre mesmo sem carteira ativa de piloto. Fittipaldi pode competir apenas com autorização específica para a prova, segundo a equipe. Ele ressaltou que o objetivo é colaborar para um bom resultado de Vicente Orige, que retorna ao carro no fim de semana.
O retorno será acompanhado pela imprensa. A programação do Sportv incluiu a transmissão ao vivo da classificação da Superfinal em Interlagos no sábado, com corrida sprint às 13h10. No domingo, a corrida principal vai ao ar às 12h, com narração de Dandan Pereira e comentários de Luciano Burti.
Detalhes da participação
- O piloto substituto é Christian Fittipaldi, ex-Top de carreira na Stock Car.
- A Scuderia Bandeiras estreou na temporada com quatro carros.
- Vicente Orige ficará ausente apenas no primeiro dia, retornando para a etapa final em Interlagos.
- A Cascavel de Ouro é a prova central deste fim de semana na Stock Car.
Entre na conversa da comunidade