- Learner Tien venceu Nishesh Basavareddy por 4/2, 4/1, 4/3 (7-3) e garantiu vaga na final do Next Gen Finals, em Jeddah, pela segunda vez consecutiva.
- Com a classificação, ele se torna o segundo na história a chegar a mais de uma final no torneio, ao lado de Alex de Minaur (2018 e 2019).
- O oponente na decisão será o belga Alexander Blockx, que derrotou o norueguês Nicolai Kjaer em três sets.
- A campanha de Tien neste ano começou com derrota na estreia da fase de grupos, para Rafael Jodar, mas teve vitórias contra Martin Landaluce e Nicolai Budkov Kjaer.
- Na semifinal, Basavareddy recebeu dois atendimentos médicos devido a um corte profundo no dedo, enquanto Tien controlou o duelo e venceu após sessenta e cinco minutos de jogo.
Learner Tien garantiu vaga na final do Next Gen Finals ao derrotar Nishesh Basavareddy em Jeddah, Arábia Saudita. O triunfo veio em 4/2, 4/1 e 4/3 (7-3) após 75 minutos de duelo. O canhoto americano já havia chegado à decisão no ano anterior, perdendo para João Fonseca.
Basavareddy recebeu dois atendimentos médicos por um corte profundo no dedo durante o confronto. Tien, de 20 anos, manteve controle do jogo com golpes precisos na linha de base e fechou o set decisivo em momentos estratégicos.
Final em foco: Blockx encara Tien
O adversário na decisão será o belga Alexander Blockx, que venceu o norueguês Nicolai Kjaer em três sets. Blockx é o número 28 do mundo e o único atleta da competição a figurar no top 100.
A campanha de Tien neste ano começou com uma derrota em cinco sets para Rafael Jodar na fase de grupos, seguida de vitórias sobre Martin Landaluce e Nicolai Budkov Kjaer. O caminho até a final mostra consistência do americano em duelos de alto nível.
Entre na conversa da comunidade