- Gabriel Bortoleto reagiu ao motor da Audi: “fiquei arrepiado” ao ser ligado pela primeira vez, em dezembro.
- A Audi fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, após a compra da Sauber, com o motor desenvolvido pela própria equipe.
- O powertrain seguirá o conceito híbrido, com metade elétrica e metade a combustão.
- O lançamento do Audi R26 está marcado para 20 de janeiro, em Berlim, quando será revelada a identidade visual.
- O R26 já foi para a pista para gravações comerciais e um shakedown no circuito de Barcelona, com Bortoleto e Nico Hulkenberg; a sessão não é teste oficial da pré-temporada e permite até 200 km com pneus de demonstração.
Gabriel Bortoleto reagiu de forma emocionante ao ligar pela primeira vez o motor da Audi, durante uma etapa de preparação para a temporada de Fórmula 1 de 2026. O piloto brasileiro ficou visivelmente arrepiado ao ouvir o powertrain em funcionamento. A Audi informou que o motor foi ligado pela primeira vez em dezembro.
O R26, representando a entrada da Audi na F1 após a compra da Sauber, manterá o formato híbrido, com parte elétrica e parte a combustão. A equipe prevê o lançamento oficial do carro para 20 de janeiro, em Berlim, com a revelação da identidade visual.
Primeiro contato com o motor
Nesta sexta-feira, a Audi levou o carro ao circuito de Barcelona, na Espanha, para uma sessão de gravações comerciais e um shakedown. Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg participaram do evento, que não é considerado teste oficial de pré-temporada.
Detalhes da sessão em Barcelona
Segundo a FIA, esse tipo de sessão permite até 200 km e exige pneus de demonstração. O objetivo é conferir o funcionamento dos componentes antes do lançamento completo do carro para a temporada. A atividade ocorreu apenas para checagens técnicas.
Entre na conversa da comunidade