- A McLaren foi a última equipe a confirmar a data de lançamento do carro de 2026: 9 de fevereiro, às 12h (horário de Brasília), em evento transmitido virtualmente direto do Bahrein.
- A apresentação ocorre no mesmo dia da Aston Martin e acontece dois dias antes dos primeiros testes públicos de pré-temporada, em 11 de fevereiro, no circuito de Sakhir.
- O lançamento contará com a presença do atual campeão Lando Norris, do companheiro de equipe Oscar Piastri, do chefe de equipe Andrea Stella e do CEO Zak Brown.
- Ainda não há confirmação oficial sobre o batismo do monoposto de 2026; há indícios de que o modelo visto em leilão, denominado MCL40A, possa ser o nome final.
- Em 2025, a McLaren conquistou o título de construtores com 833 pontos, derrotando a Mercedes, que ficou em segundo com 469, e Norris foi campeão entre os pilotos, com Piastri em terceiro.
O atual campeão de Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira que o carro da equipe para a temporada de 2026 será revelado no dia 9 de fevereiro, às 12h (horário de Brasília). O evento, online, acontece no Bahrein, no mesmo dia da Aston Martin.
A McLaren confirmou que a apresentação será virtual e terá participação de Lando Norris, Oscar Piastri, do chefe de equipe Andrea Stella e do CEO Zak Brown. O lançamento ocorre dois dias antes dos primeiros testes oficiais de pré-temporada, marcados para 11 de fevereiro em Sakhir.
A revelação desta sexta fecha o conjunto de datas das escuderias para a divulgação dos carros de 2026, já que todas as demais equipes já haviam anunciado seus cronogramas. A McLaren é a última a confirmar o seu lançamento.
Dados do lançamento
O monoposto de 2026 ainda não teve batizado oficial divulgado. Um modelo do ano foi vendido recentemente em leilão e recebeu o nome temporário MCL40A, o que alimenta especulações sobre o nome final.
A temporada 2025 terminou com a McLaren como campeã de construtores e Norris sagrando-se campeão entre os pilotos. Piastri ficou na terceira posição, com a equipe alcançando 833 pontos, bem acima da Mercedes, segunda colocada.
A relação com a Mercedes continua firme para 2026, mantendo a parceria de motores, em meio a mudanças regulatórias previstas. A imprensa indica que outras fabricantes, como Ford, podem influenciar o desempenho das unidades de potência.
Entre na conversa da comunidade