Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

João Fonseca explica motivos para desistências em Adelaide e Brisbane

João Fonseca desiste de Adelaide e Brisbane para tratar dor crônica nas costas e mirar recuperação total para o Australian Open

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
João Fonseca em treino em Miami (Foto: Divulgação)
0:00
Carregando...
0:00
  • João Fonseca desistiu dos ATP 250 de Adelaide e Brisbane por um problema crônico nas costas desde o nascimento, que o fez encerrar a temporada 2025 de forma precoce.
  • Foi realizada ressonância magnética, que não aponta algo gravíssimo, mas existe o risco de piora; o objetivo é estar 100% para o Australian Open.
  • A prioridade é a recuperação para disputar o Grand Slam, que começa em dezoito de janeiro e vai até primeiro de fevereiro; a decisão sobre a participação ainda não foi tomada.
  • Em dois mil e vinte e cinco, o atleta já havia terminado a temporada após o Masters 1000 de Paris e abandonou o ATP 250 de Atenas para se recuperar para dois mil e vinte e seis.
  • Pela primeira vez na carreira, Fonseca será cabeça de chave em um Grand Slam e já está entre os 32 melhores do ranking; o sorteio das chaves ocorre em quinze de janeiro, às 00h30 (horário de Brasília).

O tenista brasileiro João Fonseca suspendeu sua participação nos ATP 250 de Adelaide e Brisbane para priorizar a recuperação. Em coletiva neste sábado, ele explicou que luto com um problema crônico nas costas desde o nascimento, agravado por uma fratura por estresse há cinco anos.

Fonseca, de 19 anos, afirmou que realizou uma ressonância magnética e que o quadro não é grave, mas pode se agravar, o que justificou a decisão de concentrar esforços na recuperação. O objetivo é estar 100% para o Australian Open.

A prioridade é voltar ao treino com mais intensidade para participar do Grand Slam, que ocorre de 18 de janeiro a 1º de fevereiro. O brasileiro ainda não confirmou se jogará, mas o desejo é disputar o torneio.

Neste ano, o brasileiro já havia adiantado a saída da temporada após a derrota no Masters 1000 de Paris. Em Atenas, Fonseca deixou a competição por lesão lombar, buscando preparação para 2026.

Pela primeira vez, Fonseca garantiu vaga entre os 32 melhores do mundo para o Australian Open, tornando-se cabeça de chave em um Grand Slam. O sorteio das chaves acontece no dia 15 de janeiro, às 00h30 (horário de Brasília).

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais