- Elina Svitolina venceu o WTA 250 de Auckland, derrotando Xinyu Wang por 6/3 e 7/6 (8-6) na final, em 1h42.
- Foi o 19º título da carreira da ucraniana, que terminou 2025 com quatro derrotas seguidas e ficou afastada por contusão.
- Svitolina salvou quatro break points, converteu dois de devolução no primeiro set e ganhou o tiebreak no segundo.
- Com o título, a tenista volta ao 12º lugar no ranking, quatro posições acima do seu recorde pessoal.
- Wang deixa a partida com a chance de retornar ao top 50, subindo 14 posições para a 43ª colocação.
Elina Svitolina venceu o WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, somando seu retorno aos títulos após uma contusão que adiou o fim de temporada. A ucraniana, nº 19 do ranking, superou Xinyu Wang, da China, por 6/3 e 7/6 (8-6) em 1 hora e 42 minutos de jogo.
A vitória coloca Svitolina como vencedora do torneio e marca o 19º título de sua carreira. O desempenho nas finais de WTA passa a 19 vitórias e 4 derrotas, refletindo um aproveitamento de cerca de 83%.
A campeã recobra confiança e volta ao 12º lugar do ranking, quatro posições acima de seu recorde pessoal. O próximo desafio é defender pontos nas quartas de final do Australian Open, que começa em uma semana.
No duelo, Svitolina dominou o saque, enfrentando quatro break points e salvando todos. Venceu 74% dos pontos com o primeiro saque e quebrou Wang no 4/2 do primeiro set, fechando-o em quase meia hora. No segundo set, o jogo seguiu equilibrado até o tiebreak, onde Svitolina venceu (8-6) para selar o título.
Wang, por sua vez, chega mais próximo do top 50, com a subida prevista para a 43ª posição, após a boa campanha que levou a decisão do troféu. A atleta chinesa disputa, ainda, seu primeiro troféu de nível WTA.
Entre na conversa da comunidade