Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Sada reage e assume liderança diante do Minas com show de Oppenkoski

Sada Cruzeiro vence o Itambé Minas por 3 a 1 em Contagem; Oppenkoski lidera com 29 pontos e o jogo volta na segunda em Belo Horizonte

Jogada10
0:00
Carregando...
0:00
  • Sada Cruzeiro venceu Itambé Minas por 3 a 1, em Contagem, com parciais de 26-28, 25-22, 25-23 e 25-20.
  • Oppenkoski foi o maior pontuador do jogo, com 29 pontos e aproveitamento de 61%.
  • Lucão fechou o terceiro set com dois aces nos momentos decisivos e terminou com 14 pontos.
  • O levantador Javad, do Minas, sentiu o polegar da mão esquerda e deixou o jogo no início do terceiro set.
  • O jogo 2 acontece na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte, na Arena UniBH; uma nova vitória do Sada garantirá a vaga na final, no dia 10 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo.

O Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por 3 sets a 1 na noite desta quarta-feira (22/4), abrindo os playoffs semifinais da Superliga masculina 2025/2026. O jogo aconteceu no Ginásio do Riacho, em Contagem, e marcou a vitória celeste na série.

O oposto Oppenkoski foi o grande nome do confronto, com 29 acertos e aproveitamento de 61% no ataque. Ele manteve o time à frente na maior parte do duelo, garantindo o triunfo com atuações decisivas ao longo das parciais.

Na reta final do terceiro set, aos 23 a 23, Lucão conectou dois aces que fecharam aquela parcial. O veterano terminou com 14 pontos. Pelo Minas, o levantador Javad saiu lesionado no início do terceiro set.

A equipe de Minas teve Léo Lukas com 20 pontos, seguido por Samuel (18) e Djalma (14). Rodriguinho atuou como líbero, com apoio de Geovane e outros atletas em quadra.

Sada Cruzeiro formou com Brasília, Oppenkoski, Rodriguinho, Wilian, Otávio, Lucão e Alê (líbero). Entraram: Wallace, Gustavo, Velasco e Douglas Souza. Técnico: Filipe Ferraz.

Itambé Minas alinhou com Javad, Samuel, Djalma, Léo Lukas, Bertolini, Geovane e Rodriguinho (líbero). Entraram: Pato, Abouba, Gustavo Orlando e Abouba. Técnico: Guilherme Novaes.

A partida ocorreu em Contagem. O segundo jogo acontece na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte, na Arena UniBH, com a liderança em jogo para o time da casa. A terceira possível partida será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, caso haja necessidade.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais