- Jakub Mensik venceu João Fonseca nas quartas de Roland Garros, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6(3).
- Fonseca não repetiu o alto nível apresentado nas partidas anteriores e enfrentou um adversário que sacava bem e jogava firme no saque e na rede.
- No primeiro set, Mensik abriu vantagem de 6/4, sem ceder break points, após erros de Fonseca no serviço.
- No segundo set, Fonseca cometeu erros cruciais, incluindo dupla falta quando sacava em 40/0, e Mensik abriu 2 a 0.
- No terceiro set, Fonseca chegou a ter set point com 5/4, mas Mensik salvou seis match points no game final, venceu o tie-break e fechou o duelo.
João Fonseca não repetiu o alto nível apresentado nas partidas anteriores e foi eliminado nas quartas de Roland Garros pelo tcheco Jakub Mensik, 20 anos, número 27 do mundo. O placar ficou em 6/4, 6/3 e 7/6(3), após quase três horas de jogo.
No set inicial, Mensik abriu vantagem com saque preciso e força nos golpes, não cedeu break points e abriu 1 a 0. Fonseca passou a cometer mais erros e foi pressionado pela devolução do adversário, que manteve o ritmo.
Na segunda parcial, o brasileiro teve oportunidades, mas viu Mensik capitalizar. O tcheco quebrou o saque de Fonseca no nono game e confirmou com tranquilidade, vencendo o set sem sofrer novas quebras.
O terceiro set começou com Mensik aparentemente com incômodo na perna esquerda, mas manteve o alto nível. Fonseca chegou a ameaçar com um 5/4, teve chance de fechar em 5/4, mas cedeu o saque após três duplas faltas.
Fonseca salvou seis match points no 12º game, forçando o tie-break. O tcheco mostrou serviço sólido e fechou o jogo com uma curtinha, avançando às semifinais. A primeira semana em Paris terminou com a vitória de Mensik sobre o brasileiro.
Entre na conversa da comunidade