- João Fonseca, de dezenove anos, encerra a temporada de saibro após Roland Garros e segue para a grama, visando três torneios de preparação antes de Wimbledon.
- A agenda de junho prevê o ATP 500 de Halle, na Alemanha, no dia 15 de junho, seguido pelo ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, em 22 de junho.
- Em 29 de julho, começa o Wimbledon, na grama britânica.
- Fonseca foi eliminado nas quartas de final de Roland Garros pelo tcheco Jakub Mensik, após ter salvado seis match points na terceira parcial.
- A vitória de Mensik foi por 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (3), encerrando a melhor campanha de um brasileiro na chave masculina de um Grand Slam desde 2004.
A campanha de João Fonseca em Roland Garros terminou nesta terça-feira, com a derrota nas quartas de final. O brasileiro de 19 anos foi eliminado pelo tcheco Jakub Mensik, que venceu em três sets diretos: 6/4, 6/3 e 7/6 (3). Ainda assim, Fonseca disputou o Grand Slam mantendo a melhor participação de um brasileiro na chave masculina desde 2004.
Apesar da derrota, o brasileiro já mira a sequência da temporada de grama. O objetivo é manter o ritmo adquirido no saibro e adaptar o jogo às quadras rápidas, iniciando no final de junho na Alemanha e na Inglaterra.
Próximos torneios na grama
No dia 15 de junho, Fonseca disputa o ATP 500 de Halle, na Alemanha, sobre superfície de grama. Depois, em 22 de junho, participa do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, também na grama. Em 29 de junho, acontece o Wimbledon, em Londres, último grande evento da primeira metade do ano sobre grama.
Entre na conversa da comunidade