- Na terça-feira, 2 de junho, o brasileiro João Fonseca foi eliminado nas quartas de final de Roland Garros pelo tcheco Jakub Mensik, por 3 sets a 0.
- O confronto ocorreu na quadra Philippe-Chatrier e teve parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 a favor de Mensik.
- Fonseca, com 19 anos, encerrou sua melhor campanha já em um Grand Slam, avançando às quartas pela primeira vez.
- Ao longo da campanha em Paris, Fonseca eliminou adversários de peso, incluindo Novak Djokovic.
- Mensik avançou às semifinais e enfrentará o alemão Alexander Zverev, número três do mundo.
O brasileiro João Fonseca foi eliminado nas quartas de final de Roland Garros nesta terça-feira, 2, na quadra Philippe-Chatrier, em Paris. Contra Jakub Mensik, o tcheco número 27 do ranking, perdeu por 3 a 0, em sets diretos.
A partida terminou com os parciais 6/4, 6/3 e 7/6, garantindo a vaga de Mensik à semifinal. O confronto manteve-se equilibrado no fim, no tiebreak do terceiro set, mas o tênis do adversário foi decisivo.
Aos 19 anos, Fonseca fechou a melhor campanha de sua carreira em Grand Slams, após vencer adversários de peso ao longo da campanha em Paris, incluindo Djokovic, em destaque na trajetória.
Desdobramentos
Jakub Mensik avança para a semifinal e enfrentará o alemão Alexander Zverev, atual terceiro do ranking da ATP, pela vaga na final do torneio. A dupla permanece na disputa pelo título em Paris.
Entre na conversa da comunidade