- Brasil vence Holanda por 3 a 1 na estreia da Liga das Nações feminino de vôlei, com parciais de 25/17, 25/15, 25/27 e 25/23, na Arena Nilson Nelson, em Brasília.
- Julia Bergmann foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos; Tainara somou 21 e Julia Kudiess, 20.
- A central Julia Kudiess teve atuação completa, com oito pontos de ataque, oito de bloqueio e quatro de saque.
- A jogadora, nova no clube Novara, disse que sente uma pressão positiva para evoluir, principalmente com melhoria no saque.
- A Seleção volta à quadra na quinta-feira, contra a República Dominicana, às 20h.
Nesta quarta-feira 3, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Holanda na estreia da VNL, em Brasília, na Arena Nilson Nelson. O Brasil saiu na frente e fechou o jogo em 3 sets a 1, com atuação justa em ataque, bloqueio e saque.
Julia Kudiess marcou 20 pontos, divididos em 8 de ataque, 8 de bloqueio e 4 de saque. A jogadora, que chegou ao time neste ciclo, celebrou a evolução dos saques e a pressão positiva que impõe a si mesma.
Desempenho individual
A partida teve destaques variados. Julia Bergmann foi quem mais pontuou, com 24 acertos, seguida por Tainara, com 21, e Kudiess, com 20. Do lado holandês, a ponteira Kok anotou 13 pontos.
A vitória ocorreu diante da torcida na capital federal, com o Brasil iniciando bem a competição e buscando manter a regularidade nos fundamentos. A equipe mostrou leitura de jogo e comunicação constante entre bloqueio e ataque.
A equipe volta a quadra nesta quinta-feira, contra a República Dominicana, às 20h (horário de Brasília), também em Brasília.
Entre na conversa da comunidade