Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Moreira afirma não haver mais o que tirar no GP da Tchéquia

Moreira lamenta desempenho no GP da Tchéquia, cita desgaste com pneu médio; termina em 11º após queda na Sprint e busca melhorar ritmo aos domingos

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Diogo Moreira terminou o GP da Tchéquia na 11ª posição, conquistando 5 pontos e subindo para 15º no campeonato, com 41 pontos no total.
  • Na Sprint, o brasileiro sofreu uma queda ainda no começo da prova.
  • Foi direto para o Q2 pela terceira vez consecutiva, partindo da sexta posição no grid.
  • Ele ressaltou que a escolha dos pneus impactou o desempenho: tem muita dificuldade com o pneu médio e o macio funcionou melhor para Mir.
  • O piloto afirmou que precisa melhorar o ritmo aos domingos e, se necessário, usará o pneu macio no domingo; a próxima etapa é o GP da Holanda, entre 26 e 28 de junho.

Diogo Moreira encerrou o GP da Tchéquia em Brno na 11ª posição, após se classificar direto para o Q2 pela terceira vez consecutiva e partir da sexta posição no grid. A atuação consolidou uma evolução do brasileiro na MotoGP, ainda que sem pódio.

Na corrida Sprint, Moreira sofreu queda ainda no começo. No domingo, terminou em 11º, somando mais 5 pontos e chegando a 41 na classificação geral, ocupando a 15ª posição.

A definição dos pneus pesou no resultado: o piloto afirmou que poupou os pneus no início, mas não havia mais margem para acelerar quando entrou no ritmo desejado, com dificuldade maior ao usar o pneu médio. Comentou ainda que o estilo de pilotagem de Mir é parecido e que a adaptação com o macio se mostrou favorável para ele, mas não houve o mesmo benefício com o médio para a Honda.

Duas semanas após Brno, o brasileiro destacou a necessidade de melhoria no desempenho aos domingos. O objetivo é manter o ritmo na sprint com pneu macio e ajustar o manejo do pneu de acordo com a estratégia de cada prova, especialmente quando é preciso poupar o equipamento.

A MotoGP retorna às pistas com o GP da Holanda, entre 26 e 28 de junho, com Moreira buscando evolução contínua na temporada de estreia na categoria.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais