- A seleção masculina de vôlei do Brasil, comandada por Bernardinho, perdeu por 3 a 0 para a Eslovênia em Ljubljana, encerrando a segunda semana da Liga das Nações.
- Com os sets disputados, a derrota foi nos marcadores 27/25, 25/17 e 25/20.
- A derrota deixou o Brasil na oitava posição, após a semana iniciar com postura de líder invicto.
- O técnico manteve grande parte dos reservas em quadra, buscando rodagem após vitórias contra Ucrânia e Itália.
- O Brasil fecha a semana contra o Canadá, neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília; a competição vê o Japão na liderança com sete vitórias).
O Brasil foi dominado pela Eslovênia e sofreu a terceira derrota consecutiva na Liga das Nações de vôlei, nesta sábado, em Ljubljana. A seleção masculina, sob comando de Bernardinho, perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/17 e 25/20. O jogo ocorreu na capital eslovena, em duelo válido pela segunda semana da competição.
A atuação brasileira ficou marcada pela dificuldade no bloqueio e pelos erros, que se repetiram ao longo da partida. Com reservas em quadra para dar ritmo aos atletas, o Brasil não conseguiu manter a virada após o fim do primeiro set.
Desempenho por setor e liderança eslovena
Stern foi o principal destaque do Brasil, com 19 pontos, quase o dobro do melhor brasileiro, Darlan, com 10. Mozic anotou 17 pontos para a Eslovênia, e Arthur fechou com 8. A seleção brasileira volta a atuar no domingo, contra o Canadá, às 11h30 (horário de Brasília), encerrando a segunda semana da competição.
Contexto da Liga das Nações
A Eslovênia consolidou-se como líder ao lado de equipes que disputam a fase final. Sete times avançam; o Japão lidera com sete vitórias e aproveitamento de 100%. O Brasil ocupa a oitava posição após a derrota deste sábado.
Entre na conversa da comunidade