- Gabriel Bortoleto terminou em 11º na Áustria, pela terceira vez consecutiva fora da zona de pontuação.
- A Audi destacou melhora com o pacote aero estreado no final de semana, embora tenha havido perda de potência associada à altitude do Red Bull Ring.
- O piloto brasileiro fez boa largada, ultrapassando Pierre Gasly nos primeiros metros.
- Bortoleto ficou próximo das Racing Bulls durante a prova, mas não conseguiu capitalizar pontos por não haver ritmo suficiente para superar a liderança.
- Na parte final, ele abriu uma vantagem de cinco segundos para Lindblad, que passou a 11 segundos devido ao tráfego com os líderes. A posição reforça a frequência de 11º lugar para a Audi em oito corridas, com Nico Hulkenberg repetindo a posição em algumas provas.
Gabriel Bortoleto, piloto da Audi, fechou o GP da Áustria na 11ª posição, a terceira vez seguida nessa colocação e primeira fora da zona de pontos. A equipe estreou um pacote aerodinâmico neste fim de semana.
O piloto explicou que o pacote trouxe desempenho ao carro, mas houve perda de potência durante a corrida, possivelmente causada pela altitude do Red Bull Ring, que exige mais do turbo. A Audi utiliza um turbo maior em comparação aos rivais.
Ainda assim, Bortoleto destacou melhora no rendimento para as próximas etapas, começando pelo GP da Grã-Bretanha, no fim de semana que vem, mantendo o objetivo de recuperar velocidade.
Na passagem inicial, o brasileiro ganhou posições ao superar Pierre Gasly e manteve-se próximo dos carros da Racing Point, mantendo ritmo semelhante ao da Alpine à frente.
Apesar do bom começo, o brasileiro não conseguiu capitalizar a vantagem e ficou atrás dos líderes na parte final, quando precisou deixar espaço para passagem de outros carros, abrindo distância do holofote.
A 11ª posição vem ganhando consistência para a Audi neste campeonato: Nico Hulkenberg também ocupou o 11º lugar em duas corridas, enquanto, nesta etapa, ele terminou em 12º.
Entre na conversa da comunidade