- Emma Raducanu, número um britânica, quer estar pronta para a estreia de Wimbledon na segunda-feira, enfrentando Antonia Ruzic às 13h no Court No. 1, enquanto segue com lesão no pé direito.
- A inglesa usa o pé direito fortemente enfaixado e tem feito tratamento com a equipe para disputar a partida.
- A temporada tem sido difícil desde o fim da temporada de saibro, com retorno atrasado após uma pausa de dois meses por doença viral.
- Raducanu afirmou que Wimbledon é um torneio pelo qual está disposta a se esforçar ao máximo, mesmo diante de lesões; admite que pressionou o limite em grandes torneios.
- Depois de pausa nos treinamentos na quinta e sexta-feira, ela voltou a treinar no domingo em ritmo mais contido, com foco em tratamento e preparação.
Emma Raducanu, líder do ranking britânico, vai tentar estar pronta para a estreia em Wimbledon nesta segunda-feira, enfrentando Antonia Ruzic no Court No 1. Ela continua tratando uma lesão no pé direito, após uma semana difícil de preparação.
A 30ª cabeça de chave disse que vai fazer tudo com a equipe para competir, com o objetivo de jogar conforme o planejado. O retorno à competição ocorreu após uma temporada de lesões e uma pausa por doença viral.
A semana recente começou com uma boa atuação no Queen’s Club, mas o quadro clínico se agravou durante o gramado. Raducanu chegou a perder confiança na sequência de jogos, após derrota no Aberto da França, em maio.
Planos para a estreia
O esporte britânico mantém a esperança de que a atleta possa competir sem agravar o problema. Raducanu foi vista com a perna direita fortemente envolta em bandagens durante os treinos no fim de semana.
Ela retorna às quadras com o objetivo de manter o ritmo de competição, contando com apoio próximo da equipe técnica. A jogadora não confirmou se estará plenamente funcional, mas afirmou que luta diariamente para evoluir.
Entre na conversa da comunidade