08 de mai 2025
Josaia Raisuqe, medalhista de prata no rúgbi sevens, morre em acidente de trem na França
Jogador de rúgbi Josaia Raisuqe, medalhista olímpico, morre em acidente com trem na França. Clube Castres Olympique adia partida em luto.
Loic Cousin/Icon Sport/Getty Images (Foto: Valentine CHAPUIS / AFP)
Ouvir a notícia:
Josaia Raisuqe, medalhista de prata no rúgbi sevens, morre em acidente de trem na França
Ouvir a notícia
Josaia Raisuqe, medalhista de prata no rúgbi sevens, morre em acidente de trem na França - Josaia Raisuqe, medalhista de prata no rúgbi sevens, morre em acidente de trem na França
Josaia Raisuqe, jogador de rúgbi da seleção de Fiji, faleceu em um acidente de carro nesta quinta-feira, ao ser atingido por um trem enquanto se dirigia ao treino. O incidente ocorreu em uma passagem de nível no sudoeste da França. Raisuqe, de 30 anos, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O clube Castres Olympique, onde Raisuqe jogava, confirmou a morte em um comunicado. A equipe expressou seu luto e anunciou o adiamento da partida programada para sábado contra o ASM Clermont. "O Castres Olympique está de luto", afirmou o clube, destacando que Raisuqe era um "companheiro de equipe maravilhoso, apreciado por todos".
De acordo com os bombeiros, nenhum passageiro do trem ou o motorista ficaram feridos, mas todos estavam em estado de choque. Raisuqe havia se juntado ao Castres em 2021 e era considerado um pilar da comunidade fijiana no clube. O presidente do Castres, Pierre-Yves Revol, descreveu Raisuqe como "um jovem radiante dentro e fora de campo".
Homenagens a Raisuqe serão realizadas em todos os jogos do Top 14 e da Pro D2 neste fim de semana, conforme anunciado pela Liga Nacional Francesa de Rugby. Raisuqe participou da partida final do rúgbi sevens em Paris, onde Fiji foi derrotada pela França por 28 a 7.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.