30 de abr 2025
Codemasters encerra desenvolvimento de jogos de rally após 25 anos de história
Codemasters encerra a franquia Dirt após 25 anos, focando em novos projetos de corrida e pausando o desenvolvimento de jogos de rally.
Imagem da linha de produção de uma planta da cooperativa agrícola francesa na indústria de laticínios 'Les Maitres laitiers du Cotentin'. A planta fabrica produtos lácteos destinados ao mercado da China. (Foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images)
Ouvir a notícia:
Codemasters encerra desenvolvimento de jogos de rally após 25 anos de história
Ouvir a notícia
Codemasters encerra desenvolvimento de jogos de rally após 25 anos de história - Codemasters encerra desenvolvimento de jogos de rally após 25 anos de história
Codemasters, estúdio britânico de jogos de corrida, anunciou que não desenvolverá mais jogos de rally, encerrando a franquia Dirt após 25 anos. A decisão foi divulgada em 30 de abril de 2025, em uma atualização no site oficial do estúdio, que foi adquirido pela EA em 2021.
A empresa informou que pausou o desenvolvimento de futuros títulos de rally, incluindo atualizações para o jogo EA Sports WRC, que sucedeu a série Dirt. O último lançamento da franquia Dirt, Dirt 5, ocorreu em 2020. Codemasters destacou que a parceria com o World Rally Championship (WRC) representou um marco na trajetória do estúdio em corridas off-road.
Foco em Novos Projetos
Codemasters afirmou que continuará a desenvolver outros jogos de corrida, como a série anual de F1 da EA e possíveis novos títulos da franquia Grid. A empresa expressou gratidão aos fãs que acompanharam a jornada da franquia Dirt e Colin McRae Rally, que começou em 1998.
Apesar do fim da série Dirt, a Codemasters garantiu que o jogo EA Sports WRC permanecerá disponível para novos e antigos jogadores. A decisão de encerrar os jogos de rally foi recebida com descontentamento por muitos fãs, que lamentam a saída do estúdio desse gênero, frequentemente negligenciado por outros desenvolvedores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.