02 de mai 2025
Ayrton Senna encontrou refúgio na Represa do Lobo durante sua carreira na Fórmula 1
A Represa do Lobo foi um refúgio de Ayrton Senna, onde ele se desconectava das corridas e desfrutava momentos de lazer com amigos.
Foto do evento de lançamento do novo modelo de carro elétrico da marca. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Ayrton Senna encontrou refúgio na Represa do Lobo durante sua carreira na Fórmula 1
Ouvir a notícia
Ayrton Senna encontrou refúgio na Represa do Lobo durante sua carreira na Fórmula 1 - Ayrton Senna encontrou refúgio na Represa do Lobo durante sua carreira na Fórmula 1
Durante três anos, a Represa do Lobo, em Itirapina, foi um refúgio para o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Localizada a 323 quilômetros de São Paulo, a represa era um espaço de lazer onde Senna se desconectava da pressão das corridas.
O local, conhecido por atrair turistas, era palco de encontros e churrascos com amigos e familiares da ex-namorada Adriane Yamin. O relacionamento entre Senna e Adriane durou de janeiro de 1985 a novembro de 1988, período em que o piloto conquistou seu primeiro título mundial. Segundo Adriane, Senna visitava a represa com frequência, onde “se esquecia” dos adversários e das pistas.
Momentos de Lazer
Na Represa do Lobo, Senna aproveitava atividades recreativas, como voar com seu aeronave de aeromodelo. Adriane relembra que o local era um “paraíso” para o piloto, que se divertia com amigos e familiares. “Era um playground. Ele vinha para descansar a cabeça e o corpo”, afirmou.
Senna faleceu em 1º de maio de 1994, após um acidente na curva Tamburello, no Circuito de Imola, na Itália. Três décadas depois, a lembrança do ídolo ainda emociona amigos, como a bailarina Heloisa Abdelnur, que participava das reuniões na represa. A conexão de Senna com esse espaço revela um lado mais pessoal do piloto, longe das câmeras e da pressão das competições.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.