16 de mai 2025
Max Verstappen quebra recorde em teste de GT3 no Nurburgring antes do GP da Emilia-Romagna
Max Verstappen quebra recorde em teste de GT3 no Nurburgring e revela desejo de competir nas 24 Horas, mas mantém foco na F1.
Verstappen testou carro na Alemanha usando pseudônimo Franz Hermann (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Max Verstappen quebra recorde em teste de GT3 no Nurburgring antes do GP da Emilia-Romagna
Ouvir a notícia
Max Verstappen quebra recorde em teste de GT3 no Nurburgring antes do GP da Emilia-Romagna - Max Verstappen quebra recorde em teste de GT3 no Nurburgring antes do GP da Emilia-Romagna
Max Verstappen, tetracampeão da Fórmula 1, testou um carro GT3 da Emil Frey Racing no circuito de Nurburgring, na Alemanha, sob o pseudônimo "Franz Hermann". O teste ocorreu durante a semana de folga que antecedeu o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em maio de 2025. Verstappen quebrou o recorde da pista na sua primeira vez ao volante do carro, expressando seu desejo de competir nas 24 Horas de Nurburgring.
O piloto da Red Bull Racing afirmou que o objetivo do teste era se divertir e aprender sobre a pista. "Eu fui mais rápido do que o recorde de volta da pista, mas não estou lá para mostrar que posso quebrar um recorde", disse Verstappen. Ele destacou que a equipe Emil Frey também sonha em participar da famosa corrida de resistência.
Verstappen adotou um nome falso para evitar que sua participação atraísse atenção excessiva. "Eles me pediram um nome falso, então eu disse: 'Vamos fazer o mais alemão possível'", explicou. Apesar da estratégia, ele publicou fotos do teste, usando o mesmo capacete que utiliza na Fórmula 1.
Compromisso com a F1
O piloto, que corre na Fórmula 1 desde 2015, revelou que sua experiência em simuladores foi útil para o teste. "Dei milhares de voltas por lá. Quando cheguei lá de verdade, era mais uma questão de saber o nível de aderência do novo asfalto", afirmou. Verstappen, no entanto, mantém seu foco na Fórmula 1, onde a Red Bull enfrenta desafios nesta temporada, com a McLaren e a Mercedes dominando o campeonato.
Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, reforçou que Verstappen não irá abdicar de corridas da Fórmula 1 para competir em outros eventos. "Ele não vai perder uma corrida, isso é certo. O foco tem que estar aqui", afirmou Horner, elogiando a versatilidade do piloto em diferentes modalidades de automobilismo.
Atualmente, a Red Bull Racing ocupa a terceira posição no campeonato de construtores, enquanto Verstappen está na mesma posição no Mundial de pilotos, após vencer apenas uma corrida na temporada.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.