22 de mai 2025
Jay Emmanuel-Thomas admite culpa por contrabando de cannabis no Reino Unido
Ex jogador do Arsenal, Jay Emmanuel Thomas se declarou culpado por contrabando de cannabis e pode pegar até 14 anos de prisão.
Jay Emmanuel-Thomas foi formado na base do Arsenal (Foto: Ross MacDonald/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Jay Emmanuel-Thomas admite culpa por contrabando de cannabis no Reino Unido
Ouvir a notícia
Jay Emmanuel-Thomas admite culpa por contrabando de cannabis no Reino Unido - Jay Emmanuel-Thomas admite culpa por contrabando de cannabis no Reino Unido
O ex-jogador do Arsenal, Jay Emmanuel-Thomas, se declarou culpado de contrabando de 60 quilos de cannabis durante uma audiência recente no Reino Unido. O atleta foi detido em setembro de 2022 ao chegar de um voo da Tailândia, onde as drogas foram encontradas em suas malas, avaliadas em cerca de R$ 4,5 milhões.
Em sua primeira audiência, Emmanuel-Thomas negou as acusações, mas mudou sua declaração posteriormente, admitindo a culpa no Tribunal da Coroa de Chelmsford. Ele pode enfrentar uma pena de até 14 anos de prisão por importação de cannabis, conforme a legislação britânica. O caso foi adiado, e a data da sentença ainda não foi confirmada.
O jogador, que tinha 34 anos e jogava pelo Greenock Morton na Escócia, recrutou duas mulheres para transportar a droga, acreditando que estavam levando ouro. As mulheres foram absolvidas, pois não havia evidências contra elas. A Agência Nacional de Crimes do Reino Unido informou que Emmanuel-Thomas atuava como intermediário entre fornecedores na Tailândia e traficantes no Reino Unido.
Após sua detenção, o Greenock Morton rescindiu imediatamente seu contrato. Emmanuel-Thomas, que se destacou nas categorias de base do Arsenal, teve uma carreira que incluiu passagens por clubes como Ipswich Town e Cardiff City.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.