Dias Lucas, jogador do time de Rainbow Six da Team Liquid, cumprimenta adversários da CAG Osaka, do Japão, no Reload (Foto: Saymon Sampaio/Ubisoft/Reprodução)

Dias Lucas, jogador do time de Rainbow Six da Team Liquid, cumprimenta adversários da CAG Osaka, do Japão, no Reload (Foto: Saymon Sampaio/Ubisoft/Reprodução)

Ouvir a notícia

Team Liquid perde patrocínio da Honda após postagem polêmica de jogador brasileiro - Team Liquid perde patrocínio da Honda após postagem polêmica de jogador brasileiro

0:000:00

Lucas "DiasLucas" Dias, jogador da Team Liquid, gerou polêmica ao publicar uma imagem de uma explosão atômica após a derrota da equipe para a CAG Osaka no torneio Reload, realizado no Rio de Janeiro. A postagem, feita na plataforma X (antigo Twitter), incluía a frase: “Ganhamos da FaZe e perdemos para a poderosíssima CAG. Bola para a frente e até o próximo campeonato”. A imagem foi considerada ofensiva, especialmente por fazer alusão aos bombardeios nucleares em Hiroshima e Nagasaki, que causaram a morte de centenas de milhares de japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

A repercussão negativa levou a Honda, patrocinadora da Team Liquid desde 2019, a encerrar o contrato de patrocínio. A montadora japonesa declarou que a conduta de DiasLucas era “incompatível com os valores da companhia e inaceitável”. Em resposta ao incidente, a Team Liquid anunciou que o jogador seria multado em quatro meses de salário e passaria por treinamentos de sensibilização cultural.

A organização também se comprometeu a implementar um programa de treinamento sobre mídias e sensibilidade cultural para todos os jogadores e treinadores nos próximos seis meses. A equipe de Rainbow Six da Liquid decidiu ainda doar integralmente os prêmios recebidos no campeonato a uma instituição de caridade como forma de reparação.

Após a polêmica, DiasLucas pediu desculpas publicamente e se desculpou diretamente com os jogadores da CAG Osaka, que aceitaram suas desculpas. A Ubisoft, desenvolvedora do jogo Rainbow Six Siege, também emitiu uma advertência formal ao jogador e está avaliando possíveis medidas adicionais.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela