12 de fev 2025
Prefeitura do Rio negocia contrato de cinco anos com a NFL para jogos no Maracanã
Prefeitura do Rio de Janeiro negocia contrato de cinco anos com a NFL. Primeiro jogo está agendado para a segunda quinzena de setembro de 2026. Vice prefeito e secretário de Esportes viajaram a Nova Orleans para negociações. Reunião com Roger Goodell, presidente da NFL, ocorreu durante o Superbowl. Prefeitura deve investir recursos para viabilizar eventos no Maracanã.
Jogadores do Minnesota Vikings, da NFL (Foto: Stephen Maturen / AFP)
Ouvir a notícia:
Prefeitura do Rio negocia contrato de cinco anos com a NFL para jogos no Maracanã
Ouvir a notícia
Prefeitura do Rio negocia contrato de cinco anos com a NFL para jogos no Maracanã - Prefeitura do Rio negocia contrato de cinco anos com a NFL para jogos no Maracanã
A Prefeitura do Rio de Janeiro está em negociações com a NFL para a realização de partidas da liga de futebol americano no Maracanã, com um contrato de cinco anos. O primeiro jogo está previsto para ocorrer na segunda quinzena de setembro de 2026. O acordo em discussão inclui um aporte de recursos por parte da Prefeitura para viabilizar a presença dos times americanos no estádio.
No último sábado, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere e o secretário de Esportes Guilherme Schleder viajaram para Nova Orleans, onde aconteceu a final do Superbowl, para avançar nas negociações. Durante a visita, eles se reuniram com Roger Goodell, presidente da NFL, para discutir os detalhes do contrato.
A expectativa é que a realização de jogos da NFL no Maracanã traga um novo impulso ao turismo e à economia local, além de promover o esporte americano no Brasil. A Prefeitura busca garantir que a infraestrutura do estádio atenda às exigências da liga para a realização dos eventos.
Essas negociações refletem o interesse crescente do Brasil em sediar eventos esportivos internacionais, aproveitando a popularidade do futebol americano no país. A confirmação do contrato e a realização das partidas dependem agora dos desdobramentos das conversas entre as partes envolvidas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.