Esportes

Stephen Curry brilha em sequência histórica e impulsiona os Warriors rumo aos playoffs

Os Warriors ocupam o 10º lugar na Conferência Oeste, com 27 vitórias e 26 derrotas. Stephen Curry brilha com quatro jogos seguidos marcando pelo menos 30 pontos. Curry se junta a lendas como LeBron e Jordan, destacando se aos 36 anos. O time enfrenta o Mavericks, buscando se aproximar do 6º lugar na tabela. Apesar das dificuldades, a equipe pode melhorar com a volta de Draymond Green e a troca de Jimmy Butler.

Foto: Reprodução/@NBA

Foto: Reprodução/@NBA

Ouvir a notícia

Stephen Curry brilha em sequência histórica e impulsiona os Warriors rumo aos playoffs - Stephen Curry brilha em sequência histórica e impulsiona os Warriors rumo aos playoffs

0:000:00

Os Warriors se encontram em uma situação intrigante com a aproximação do All-Star break, ocupando a décima posição no Oeste com 27 vitórias e 26 derrotas. A equipe, que começou a temporada com a quarta média de idade mais alta da liga (27,17 anos), não parece ser um forte candidato ao título. No entanto, Stephen Curry discorda dessa percepção. O astro da equipe, que recentemente completou mil jogos com a camisa dos Warriors, está em uma fase impressionante, marcando pelo menos 30 pontos em quatro partidas consecutivas, algo que apenas LeBron James, Michael Jordan e Karl Malone conseguiram fazer aos 36 anos ou mais.

Durante essa sequência, Curry anotou 32, 37, 34 e 38 pontos, acertando pelo menos seis arremessos de três em cada jogo. Esses desempenhos estão entre os sete melhores da temporada para ele, incluindo a partida em que igualou seu recorde de pontos. Com uma média de 17,5 arremessos de três por jogo nas últimas quatro partidas, Curry se destaca como o jogador que mais tenta e acerta esses arremessos. Apesar de estarem na décima posição, os Warriors estão apenas 2,5 jogos atrás do sexto lugar, que os livraria do Play-In.

O próximo desafio dos Warriors é contra o Dallas Mavericks, onde uma vitória os colocaria à frente na tabela, com um histórico de 2-1 na temporada contra a equipe texana. A situação é favorável, já que os Mavericks não contarão com Anthony Davis e Daniel Gafford. Para que os Warriors consigam uma boa campanha, é necessário que a equipe melhore coletivamente, já que atualmente ocupa a 26ª posição em porcentagem de arremessos e a 30ª em lances livres. No entanto, a recente troca que trouxe Jimmy Butler alivia a pressão sobre Curry, que já está colhendo os frutos dessa mudança.

Além disso, Buddy Hield tem se destacado e Draymond Green voltou a jogar após um período de lesão. Esses jogadores são fundamentais para o sucesso da equipe. Embora a produção de Curry nas últimas partidas possa não ser sustentável a longo prazo, ele demonstra que ainda tem muito a oferecer na busca por mais uma aparição nos playoffs.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela