16 de mar 2025
Lucas Pinheiro conquista bronze na Noruega e alcança quinto pódio na Copa do Mundo de esqui
Lucas Pinheiro conquistou bronze na etapa da Noruega da Copa do Mundo de esqui. O esquiador brasileiro, filho de mãe brasileira, já representou a Noruega. Com tempo de 1min57s52, Lucas foi o quinto pódio na temporada 2024/25. Ele já havia conquistado três pratas e um bronze em outras etapas do circuito. O slalom, onde Lucas compete, é um evento técnico que exige agilidade.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Lucas Pinheiro conquista bronze na Noruega e alcança quinto pódio na Copa do Mundo de esqui
Ouvir a notícia
Lucas Pinheiro conquista bronze na Noruega e alcança quinto pódio na Copa do Mundo de esqui - Lucas Pinheiro conquista bronze na Noruega e alcança quinto pódio na Copa do Mundo de esqui
O brasileiro Lucas Pinheiro conquistou a medalha de bronze na etapa da Noruega da Copa do Mundo de esqui alpino, realizada neste domingo. Com esse resultado, Lucas alcançou seu quinto pódio na temporada 2024/25 do Circuito Mundial. Ele terminou a primeira descida em segundo lugar e, na soma dos tempos, registrou 1min57s52, ficando atrás do suíço Loic Meillard, que fez 1min57s05, e do norueguês Atle McGrath, que obteve a prata com 1min57s26.
Nascido na Noruega, Lucas é filho de uma brasileira e um norueguês. Ele representou seu país natal até o ano passado, quando decidiu competir pelo Brasil. Nesta temporada, já subiu ao pódio em quatro etapas da Copa do Mundo, embora não tenha se destacado no Campeonato Mundial, onde não ficou entre os dez primeiros. Até agora, ele acumulou cinco medalhas nesta temporada de esportes de inverno.
Lucas já havia conquistado três pratas no Circuito: no slalom gigante em Beaver Creek (EUA) e na Eslovênia, além de um bronze no slalom em Kitzbühel (Áustria). O esqui alpino possui diversas modalidades, como o Downhill, onde os esquiadores atingem altas velocidades, e o Slalom, que é mais técnico e exige agilidade devido à proximidade das portas.
O Slalom gigante e o Super-G também são modalidades importantes, cada uma com suas características específicas. O Slalom gigante tem um percurso maior e portas mais espaçadas, enquanto o Super-G combina elementos do Downhill e do Slalom gigante, permitindo que os atletas alcancem velocidades elevadas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.