10 de mai 2025
Flamengo vence Corinthians e abre vantagem nas quartas de final do NBB 2024/25
Flamengo vence Corinthians por 94 a 88 e abre vantagem nas quartas do NBB. Próximo jogo será no Rio de Janeiro, na terça feira.
Flamengo e Corinthians basquete NBB (Foto: Beto Miller / Corinthians)
Ouvir a notícia:
Flamengo vence Corinthians e abre vantagem nas quartas de final do NBB 2024/25
Ouvir a notícia
Flamengo vence Corinthians e abre vantagem nas quartas de final do NBB 2024/25 - Flamengo vence Corinthians e abre vantagem nas quartas de final do NBB 2024/25
O Flamengo venceu o Corinthians por 94 a 88 no primeiro jogo das quartas de final do NBB 2024/25, realizado no sábado, no ginásio Walmir Marques, em São Paulo. Com essa vitória, o Flamengo abre a série melhor de cinco partidas com 1 a 0. O destaque da partida foi Alexey, que anotou 25 pontos e distribuiu 13 assistências.
O jogo começou com o Corinthians em vantagem, abrindo 7 a 2. No entanto, o Flamengo reagiu e terminou o primeiro quarto à frente, 25 a 21. O segundo quarto foi marcado por alternâncias no placar, com o Corinthians chegando a liderar por 50 a 43 antes de o Flamengo retomar a dianteira, fechando o terceiro quarto em 71 a 67.
Destaques Individuais
Além de Alexey, Gui Deodato teve uma atuação decisiva no último quarto, marcando 15 pontos. Siewert e Johnson também contribuíram com 16 e 15 pontos, respectivamente. Pelo lado do Corinthians, Clark foi o principal pontuador, com 17 pontos, enquanto Lucas Cauê e Elinho registraram duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes e 10 pontos e 12 assistências, respectivamente.
A série agora se desloca para o Rio de Janeiro, onde as equipes se reencontram na próxima terça-feira, às 20h15, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Flamengo, atual vice-campeão e segundo colocado na fase de grupos, busca manter-se entre os quatro melhores da liga. O Corinthians, por sua vez, tenta avançar às semifinais pela primeira vez, após realizar sua melhor campanha na competição.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.