12 de mai 2025
Marcelinho Huertas é eleito MVP da Champions League de basquete pela segunda vez consecutiva
Marcelinho Huertas, aos 41 anos, faz história ao ser eleito MVP da Champions League pela segunda vez consecutiva.
Marcelinho Huertas com os dois prêmios de MVP da Champions — Foto: Champions League de basquete
Ouvir a notícia:
Marcelinho Huertas é eleito MVP da Champions League de basquete pela segunda vez consecutiva
Ouvir a notícia
Marcelinho Huertas é eleito MVP da Champions League de basquete pela segunda vez consecutiva - Marcelinho Huertas é eleito MVP da Champions League de basquete pela segunda vez consecutiva
Aos 41 anos, Marcelinho Huertas continua a fazer história no basquete. No último fim de semana, em Atenas, na Grécia, o armador brasileiro foi eleito MVP (melhor jogador) da Champions League de basquete pela segunda vez consecutiva. Huertas se destacou no Tenerife, que terminou a temporada 2024/2025 na quarta colocação, e se tornou o primeiro atleta a conquistar o prêmio em temporadas seguidas na competição.
O armador também liderou o ranking de assistências, com uma média de 6,7 por partida, e foi incluído no quinteto ideal da Champions. Apesar de seu desempenho individual, o Tenerife não conseguiu conquistar uma medalha, perdendo a disputa pelo bronze para o AEK, da Grécia. O título da Champions ficou com o Unicaja, que venceu o Galatasaray por 83 a 67 na final.
Huertas, que completará 42 anos em 25 de maio, aposentou-se da seleção brasileira após as Olimpíadas de Paris em 2024, mas continua ativo em sua carreira por clubes. Para ser eleito MVP, ele recebeu votos de jornalistas, técnicos e outros jogadores, consolidando sua importância no cenário do basquete europeu.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.