Esportes

Universidades poderão pagar atletas com novo acordo histórico da NCAA

Universidades podem em breve pagar atletas diretamente, com um modelo de compartilhamento de receita de $20 milhões anuais e $2,8 bilhões para ex atletas.

Paige Bueckers #5 do Connecticut Huskies dribla a bola contra o Iowa Hawkeyes durante o segundo tempo da semifinal do torneio NCAA de basquete feminino entre Connecticut e Iowa no Rocket Mortgage FieldHouse em 5 de abril de 2024, em Cleveland, Ohio. (Foto: Thien-an Truong | ISI Photos | Getty Images Sport | Getty Images)

Paige Bueckers #5 do Connecticut Huskies dribla a bola contra o Iowa Hawkeyes durante o segundo tempo da semifinal do torneio NCAA de basquete feminino entre Connecticut e Iowa no Rocket Mortgage FieldHouse em 5 de abril de 2024, em Cleveland, Ohio. (Foto: Thien-an Truong | ISI Photos | Getty Images Sport | Getty Images)

Ouvir a notícia

Universidades poderão pagar atletas com novo acordo histórico da NCAA - Universidades poderão pagar atletas com novo acordo histórico da NCAA

0:000:00

O caso House v. NCAA está prestes a alcançar um desfecho significativo, com a possibilidade de um acordo que permitirá que universidades paguem diretamente seus atletas. A decisão da juíza Claudia Ann Wilken pode ser anunciada ainda esta semana. Se aprovado, o acordo permitirá que as instituições destinem cerca de 20 milhões de dólares por ano a atletas e aloque 2,8 bilhões de dólares para ex-atletas da Divisão I que competiram entre 2016 e 2024.

Com a nova estrutura, a NCAA (National Collegiate Athletic Association) não será mais responsável pela supervisão do pagamento, que ficará a cargo de uma nova comissão, a College Sports Commission. Essa mudança visa garantir que as regras de pagamento sejam seguidas, embora haja preocupações sobre possíveis brechas que as universidades possam explorar para competir no cenário esportivo.

O novo modelo de compartilhamento de receita não eliminará as coletivas de nome, imagem e semelhança, embora algumas possam ser encerradas. A situação é especialmente desafiadora para as universidades de médio porte, que precisam de recursos para atrair atletas de alto nível. O gerente de basquete da St. Bonaventure University, Adrian Wojnarowski, destacou a necessidade de conseguir jogadores de alto nível com orçamentos limitados.

A transição dos atletas universitários para um modelo mais profissional levanta questões sobre como os recursos serão distribuídos entre os diferentes esportes e instituições. A dinâmica do torneio March Madness também pode ser afetada, com a possibilidade de que as histórias de superação se tornem menos frequentes, uma vez que as conferências mais poderosas dominam o cenário.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela