22 de jan 2025
Ryan Francisco brilha com cavadinhas, mas desfalca São Paulo na final da Copinha
O São Paulo venceu o Criciúma por 2 a 1, garantindo vaga na final da Copinha. Ryan Francisco, artilheiro da competição, não jogará a final por cartões amarelos. Ele marcou os dois gols em pênaltis, ambos com cavadinhas, em Araraquara. A final será em 25 de janeiro, contra Grêmio ou Corinthians, no Pacaembu. Ryan, destaque da base, tem contrato até 2028 e multa rescisória de € 60 milhões.
Gelado, Ryan Francisco cavou duas vezes em pênaltis marcados já no fim do jogo (Foto: Thiago Calil/AGIF)
Ouvir a notícia:
Ryan Francisco brilha com cavadinhas, mas desfalca São Paulo na final da Copinha
Ouvir a notícia
Ryan Francisco brilha com cavadinhas, mas desfalca São Paulo na final da Copinha - Ryan Francisco brilha com cavadinhas, mas desfalca São Paulo na final da Copinha
O São Paulo garantiu sua vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Criciúma de virada por 2 a 1 na semifinal, realizada na noite de terça-feira, 21 de janeiro. O destaque da partida foi o atacante Ryan Francisco, que marcou os dois gols do Tricolor em cobranças de pênalti, ambos com cavadinhas, aos 43 e 51 minutos do segundo tempo. O jogo foi marcado por um apagão que paralisou a partida por 20 minutos, mas isso não impediu o São Paulo de pressionar e buscar a virada.
O Criciúma abriu o placar com um gol de Ruan Vitor, que aproveitou uma sobra após uma defesa do goleiro são-paulino. A equipe paulista, apesar de ter dificuldades no primeiro tempo, conseguiu se reorganizar após a interrupção e, com a ajuda do VAR, teve a chance de empatar com um pênalti. Ryan, com frieza, converteu e, em seguida, novamente foi para a cobrança, garantindo a vitória e a classificação para a final, que ocorrerá no dia 25 de janeiro.
Entretanto, a vitória veio com uma má notícia: Ryan Francisco recebeu o segundo cartão amarelo na partida e está suspenso para a final. O atacante, que se destacou na competição com dez gols, expressou sua ousadia ao falar sobre as cobranças de pênalti, revelando que estava confiante de que o goleiro adversário não ficaria parado. O São Paulo agora aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Corinthians, que se enfrentam nesta quarta-feira, 22 de janeiro.
Ryan, que já havia estreado como titular no time principal do São Paulo no Paulistão, se destacou na base e chegou ao clube após ser dispensado do Palmeiras. Com um contrato até 2028 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros, ele é visto como uma grande promessa do futebol brasileiro. A final da Copinha será uma oportunidade para o São Paulo buscar seu quinto título na competição, igualando-se a Fluminense e Internacional, enquanto o Corinthians lidera com 11 conquistas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.