24 de jan 2025
São Paulo avalia contrato de três meses para o lateral ex-Arsenal Cédric Soares
O São Paulo se prepara para o clássico contra o Corinthians no Paulistão. Cédric Soares, ex Arsenal, treina no CT para recuperar a forma física. Clube estuda contrato de três meses para o lateral, sem clube desde março. Técnico Luis Zubeldía vê a contratação como oportunidade de "testes". Estratégia semelhante foi usada com o zagueiro Sabino, que se destacou.
Alan Franco e Luciano correm no gramado (Foto: Bruno Giufrida)
Ouvir a notícia:
São Paulo avalia contrato de três meses para o lateral ex-Arsenal Cédric Soares
Ouvir a notícia
São Paulo avalia contrato de três meses para o lateral ex-Arsenal Cédric Soares - São Paulo avalia contrato de três meses para o lateral ex-Arsenal Cédric Soares
O São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, focando no clássico contra o Corinthians, marcado para domingo, às 18h30. Durante a preparação, o lateral-direito português Cédric Soares, de 33 anos, tem utilizado a estrutura do clube para recuperar seu condicionamento físico. Sem clube desde sua saída do Arsenal, ele pediu permissão para treinar na academia do CT, embora o São Paulo negue qualquer negociação para sua contratação.
Enquanto Cédric treinava, os titulares do Tricolor permaneceram na academia após a vitória sobre o Guarani na última quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Os reservas, por sua vez, participaram de um treinamento normal sob a supervisão do técnico Luis Zubeldía, que incluiu atividades em campo reduzido para aprimorar o toque de bola. Ao final, Zubeldía e o auxiliar Milton Cruz conversaram com o jovem zagueiro Igão, de 17 anos, em um momento descontraído.
O São Paulo estuda a possibilidade de oferecer um contrato curto de três meses a Cédric, que não joga desde março. O clube considera que a contratação apresenta baixo risco, e Zubeldía vê com bons olhos a ideia de um período de "testes" para o jogador. A estratégia é similar à utilizada na contratação do zagueiro Sabino, que também teve um contrato temporário e acabou renovando após se destacar.
A busca por um lateral-direito se intensificou após a saída de Rafinha para o Coritiba, e o Tricolor vê em Cédric uma oportunidade para reforçar o elenco. O clube já conta com Igor Vinícius e Moreira na posição, mas a experiência de Cédric pode agregar valor ao time. O São Paulo ainda treina neste sábado, quando Zubeldía definirá a escalação para o clássico.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.