03 de fev 2025
Flamengo tenta contratar Jorginho, mas Arsenal recusa liberação imediata do volante
O Flamengo tentou contratar Jorginho, mas o Arsenal recusou a proposta. O volante deve assinar um pré contrato e chegar em junho, sem custos. Jorginho, de 33 anos, perdeu espaço no Arsenal, atuando em 20 jogos. O jogador vê com bons olhos a chance de atuar no Brasil pela primeira vez. A indefinição sobre Pulgar levou o Flamengo a buscar um camisa 5 experiente.
Jorginho em ação pelo Arsenal (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Flamengo tenta contratar Jorginho, mas Arsenal recusa liberação imediata do volante
Ouvir a notícia
Flamengo tenta contratar Jorginho, mas Arsenal recusa liberação imediata do volante - Flamengo tenta contratar Jorginho, mas Arsenal recusa liberação imediata do volante
O Flamengo não conseguiu a contratação imediata do volante Jorginho, do Arsenal. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube carioca ofereceu uma compensação financeira, mas a proposta foi recusada pelos ingleses. Com isso, o Flamengo está próximo de assinar um pré-contrato com o jogador de 33 anos, que chegaria ao time apenas em junho, sem custos, para a Copa do Mundo de Clubes, programada entre 15 de junho e 13 de julho.
Jorginho, que é um dos líderes sob o comando de Mikel Arteta, perdeu espaço nesta temporada, tendo atuado em 20 jogos, sendo apenas 12 como titular. O jogador, natural de Imbituba, Santa Catarina, vê com bons olhos a chance de atuar profissionalmente no Brasil. Revelado pelo Hellas Verona, destacou-se no Napoli antes de se transferir para o Chelsea, onde conquistou a Liga dos Campeões e a Eurocopa em 2021.
A busca por Jorginho se intensificou devido à indefinição na renovação de Pulgar, que deve deixar o Flamengo ao fim do ano. A equipe prioriza a contratação de um volante experiente, já que Allan enfrenta dificuldades para se firmar e o jovem Evertton Araújo, de 21 anos, ainda está em desenvolvimento. Essa estratégia visa fortalecer o elenco para os desafios futuros.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.